quarta-feira, maio 23, 2007

ZÉ TUGA NA ESCOLA


Quem leu os comentários de ontem, deparou com um comentário do ZÉ TUGA que dizia:

Oh mãe hoje vi muitos aviões! Contei 7!

E porque este comentário não tem nexo e está fora de todo o contexto anterior, eu passo a explicar:

Ele e a irmã fizeram a primária no Jardim Escola João de Deus em Alvalade.

A escola fica na rota dos aviões que aterram na Portela.

Ele era muito distraído e a atenção dispersava-se por tudo, menos por aquilo que a professora ensinava!

Um dia, ao chegar a casa disse muito sério e com os olhitos a brilhar:

Ele: Oh mãe!

Hoje quando estava na aula da ….., sabes quantos aviões passaram?

Eu: Não sei!

Ele: Foram 7 !

Eu: 7 ?..... Só?..... olha que se calhar foram mais!

Ele: Não foram não, que eu contei-os bem!

Eu: Olha que devem ter sido mais !

Ele: Não foram não !.... Eu até os contei assim…pelos dedos…, para os contar todos!

Eu: Olha lá…. E o que disse a ….. na aula?

Ele: Não sei !

Já nessa altura o rapaz era muito observador……

Não lhe escapava nada, (mas só daquilo que realmente lhe interessava).

* * * * * * * *

Outra:

Um dia à tarde, quando fui para os buscar,….

A educadora disse-me: ele anda no recreio.

Olhei….olhei……. e não o vi!.

Até que olhei com mais atenção.

Então não é que o marmanjo estava pendurado numa árvore, com as duas mãos e os dois pés a abraçar um ramo de árvore ( e com as costas viradas para o chão)?

Tal qual como um macaco!

Era fresco!

21 comentários:

Anónimo disse...

Bem, tens de admitir que ele tem a quem sair!!!

Bjs

Mónica

Fay van Gelder disse...

Bem, será que sai ao pai?
Não deve ser é mesmo á mamãe (risosss...).
Hoje fartei-me de rir contigo.
Bjo e fica bem

viviana disse...

ai o que eu ja me ri...
jokas fofas

Zé Tuga disse...

Ok, that's me!

PS: Deixe-me que lhe diga ... você tem ai um belo exemplar!

aXifas disse...

:)

Nos dias de hoje contar avioes só se for a conta-los pelas cores

marmol disse...

ya esta list el post.

saludos

Helena disse...

:)
O "Zé" e a Turb-ó-lenta: "granda" equipa de "frescos"!
Bom dia e beijinhos aos dois.

Rafeiro Perfumado disse...

Não era fresco, a mim parece-me que é uma criança, e feliz! ;)

Anónimo disse...

Ola
gostei, deu para me rir :)
Jokitas

Juanita disse...

olá

ora que grande dupla!! esse Zé...malandro!! eh eh

em relação ao teu post de baixo...eu tb fui das "felizardas" que usavam bata...a minha era azul debroada a branco!! lindo!! mas os miudos tb tinham, só que eram todas azuis!! eh eh
o meu filhote tb tem farda,mas agora tá mais refinado...é camisola, camisa, pullover, thirt, calção e calça de vinco, polar...eu sei lá mais o quê!! um enxoval!!

adoro ler as tuas histórias...

beijocas

ximiusa disse...

Bem, aos aviões ele prestava atenção nao é?
Os meninos desatentos sao os mais criativos, oh zé tuga ktos foram hoje?

_+*Ælitis*+_ disse...

E o melhor de tudo é que o teu filhão nao esqueceu :)
sao pessoas assim, que na infancia parecem dispersas, que hoje podem liderar o mundo.

Beijo meu,

A Elite

Katty disse...

Amiga obrigada por partilhares comnosco esses momentos lindos,á conta disso já me ri bastante,beijokas.

susana disse...

ola!
Que demais! :) rir e rir! e aconteceu mesmo!

beijinho*

Miminhos do Guinho disse...

Beijokas e excelente fim de semana!!!

Enfim... disse...

lol ta boa eheheheh

Bjokas

Bom fim semana

Bolota disse...

Quem sai aos seus.... lol

Bjos :o)

Aninha disse...

Eheheh as crianças têm sempre o dom de nos fazer nas sua maior das inocências ;)

****

turbolenta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
turbolenta disse...

Este comentário foi excluído por mim, pois, na minha distracção, comentei no meu o que queria deixar noutra pessoa!
ai esta cabeça de fim de semana!!

Várias Paixões disse...

A minha não se pendura nas árvores e não há aviões junto á escola dela mas se houver moscas ou se eu perguntar de que cor os outros iam vestidos ou coisas assim sabe tudo mas depois quando vai fazer os TPC já não se lembra do que a professora disse para fazer e porquê???pergunto eu e ela responde não sei "se calhar " estava distraída!!!!:P Enfim...o que fazer...
Beijinhos
Ana