terça-feira, janeiro 02, 2007

REFEIÇÃO VEGETARIANA





















Descobri uma revista, que desconhecia.



Desfolhei-a e achei o conteúdo com algum interesse.

Em casa, vários artigos me chamaram a atenção.

Entre eles, este que fotografei.

Mas…não me parece que a opinião esteja lá muito correcta.

Acho que até conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo: Senão vejamos:Sentados no sofá, a verem a televisão, enquanto lêem o jornal e fumam o cigarro. (ora aqui já estão: 4 coisas……ou estou a analisar mal a questão.???

Quem sabia que a água gaseificada pode ter tanta utilização?

A revista é Saber Viver: custo: 1.50 €

Querem comentar??

OS HOMENS QUE ME PERDOEM . Não foi por mal. Apenas achei graça ao artigo.

----------------------------------

Cada vez há mais pessoas a tentar mudar os hábitos alimentares, dispensando muitas vezes a carne , principalmente a carne vermelha.

Quando cheguei a casa , à hora do almoço, a minha filha tinha preparada esta refeição.

Achei-a bastante agradável, e acho que se pode fazer algumas vezes. Os ingredientes são acessíveis, e muitos deles têm certamente na vossa despensa.

Disse-me ter feito do seguinte modo:

RECEITA VEGETARIANA

Ingredientes:

Soja (de pacote e já cortada em quadradinhos pequenos)

1 cebola

2 dentes alho

limão

1 cólher café de caril em pó

2 tomates pequenos bem maduros

1 rodela média de pimento vermelho fresco

Leite de coco – 1 cálice

Vinho do Porto- 1 cálice pequeno

Azeite

Sal

Passas para o arroz

Como fazer:

DEMOLHAR DURANTE 30 MINUTOS a soja em água fria com sumo de 1 limão .

Fazer entretanto o refogado com o azeite, cebola, alho, tomate e pimento vermelho. Deixar apurar um pouco. Juntar a soja, bem escorrida da água do limão (apertar bem mas não passar por água limpa), o caril , o leite coco e o V. Porto. Temperar a gosto com sal. Deixar cozinhar entre 10 a 15 m( convém experimentar se está cozida).

Se precisar rectifique os temperos.

Arroz:

Fazer o arroz como costuma fazer e ao refogado juntar logo as passas.

A QUEM EXPERIMENTAR, gostava depois que deixasse a opinião.

10 comentários:

Elvira disse...

Feliz Ano Novo ! :-)

Anónimo disse...

Ola. Bom Ano Novo p ti, com muitas receitas para nós! *

Anónimo disse...

Olá,
Já conhecia essa revista e comprei uma vez e tb achei que tinha coisas interessantes.
Um feliz 2007 para ti.
Bj

Bolota disse...

Tem bom aspecto, mas para mim, não posso por o caril... não gosto nada,nada!!
Em relação ao artigo... é uma triste realidade.... enfim, nós mulheres é que somos o sexo fraco, mas a maioria de nós somos umas super-mulheres... é ou não é???

Bjos :o)

Zana disse...

Olá.
Eu já tinha dado uma vista de olhos por essa revista e axo-a interessante.
A receita deve ser boa apesar de eu nao gostar lá muito de caril, mas a combinação de sabores parece ser agradável.
Beijinhos e bom ano.

Gio disse...

Eheheheeh estas a esquecer-te de uma... a garrafita da cerveja na mão portanto eles conseguem pelo menos fazer 5 coisas ao mesmo tempo.....

minds disse...

podes crer k vou experimentar... dp logo te digo se gostei...
bom ano!!bjos

Katty disse...

Amiga essa revista tem razão os homens não conseguem fazer as duas coisas ao mesmo tempo então eles são o sexo mais fraco ,viva as mulheres,viva,beijocas.

Anónimo disse...

Olá!
Por acaso já conhecia a revista, não compro habitualmente, mas esporadicamente sim, e até tem assuntos interessantes...
Vou experimentar a tua receita, isto, qd achar no raio da prateleira do supermercado a dita soja, q estou farta de procurar e não encontro, já tenho outras receitas em fila de espera...
beijinhos

LucioInferro_Adolfo disse...

então? Muitas prendinhas?