sexta-feira, janeiro 19, 2007

DIA DE SPORTING


Hoje não era dia de futebol.

Mesmo assim, o Sporting jogou em casa.

Vejam só: era tudo verde neste prato : Couves de Bruxelas e caldo verde cozido só em água com um pouco de sal. Estes 2 belos ingredientes serviram de acompanhamento ao hambúrguer grelhado.

Se não baixo muito o peso não é por não fazer , na maior parte dos dias, pratos adequados à minha condição de “ dietista à moda de casa”.

Mas….parece-me que a minha idade também já não ajuda muito a que o peso baixe tanto como a uma jovem que coma, justamente o mesmo que eu. Por isso já cheguei à conclusão que não vale a pena lutar desesperadamente por algo quase impossível.

Se eu fosse ao Tallon ou tomasse qualquer medicamento para ajudar, tudo seria mais fácil.

Mas……..isso eu não faço.

E andar obcecada a contar as calorias e a pesar a comida: 50 gramas disto e 150 daquilo….não tenho nem tempo nem pachorra.

Isso também não é para esta “cota”.

Já desabafei!!

Tenho dito !!.......

E com esta me vou.

BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS (OS)

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá fofita
Tão k ixo? A desanimar??
Nem penses...
Luta para te sentires bem ctg propria, eskece as regras. Tu e só tu és capaz.
beijocas e bom fim de semana

Juanita disse...

olá

pois eu digo-te já que o teu almoçito tava com óptimo aspecto!! (fala uma verde-o-dependente eh eh)

é preciso é não desanimar-mos e se continuar-mos com uma alimentação correcta chegaremos ao objectivo!!

beijocas e um óptimo fds

Anónimo disse...

Pois é linda, parece que qto mais os anos passam mais dificil é, mas não vale é desanimar.
beijinhos e muita força.

Aninhas disse...

Amiga tenho que confessar que verde não é mesmo o meu forte! Já tentei de todas as maneiras possiveis e imaginárias e só como verduras na sopa e bem passadinhas!!! lol!

Não desanimes, não precisas ficar obcecada com isso, ser feliz é o mais importante se conseguires seguir a dieta é perfeito!

Beijokinhas e bom fim de semana!!!

beta disse...

Oi.
O teu prato é bastante semelhante ao que eu como.. bem verdinho e olha que eu sou do FCP, mas o verdinho é muito mais saudavel!
Kt ao q voce disse da idade é bem verdade, eu já li estudos que conforma a idade de perde mais facilmente peso, mas eu embora seja nova, n ando perdendo nada mas a culpa e minha!!
Mas não desanime, que vc chega lá, o lema tem de ser devagar e sempre como diz a minha amiga Andreia!
Bom final de semana
Beijinhos

Mishi disse...

Olá querida!
Os teus pratos têm sempre optimo aspecto.
Também não ando a contar as calorias das comidas. Nunca gostei disso!

Beijinhos

Estela disse...

Olá!
Que coragem, comer couves de bruxelas...odeio!
Beijinhos e boa continuação
Obrigada pelas palavras de apoio constantes!

Bolota disse...

Linda, cada metabolismo reage de sua forma... a tua alimentação é correctíssima, quem me dera conseguir comer tanto verde, mas tens de ter paciencia e força para continuar. A idade nem sempre é o principal problema, a minha mãe tem 63 e desde o verão já perdeu 10kilos... come quase de tudo, mas em doses muito minis... tens que estudar a melhor solução para ti e acho muito bem que não recorras a Tallons e medicamentos... só faz mal e dp recuperas em dobro o que perdes...

Bom fim de semana!

Bjos :o)

Ana disse...

Gostei do blog:)
Parabéns e bfs

Anónimo disse...

Bem rapariga , tudo tudo tudo tudo verde não que o hamburger não era de vegetais lol era de carne. Em relação a tua perda de peso, por vezes além de a idade contar obviamente, por vezes o teu organismo pode estar com um metabolismo lento, e tens que faze-lo aumentar. Tendo um metabolismo mais rapido consegues queimar mais rapidamente a comida que comes e a gordura que tens no corpo já alem do que iras queimar mais 8 horas apos o exercicio fisico o que é bom. E não te esquecas que quanto mais comeres em varias pequenas refeicoes mais iras emagrecer pois em media gastas 200 Kcal mais ou menos, depende tambem do que comeres, para fazeres a digestão. Como iogortes e gelatina, e pao integral , e alguns cereais , vais ver que vai aumentar. *

HelloCátia disse...

ola amiga!!!
olha tu podes sempre vir para a familia... é so dizeres...
É so dizeres o grau de parentesco que eu incluo-te na familia... foi assim com os outros!!!
beijocas grandes...
bom fds

susana disse...

ola!
tens a tua forma de encarar a"dieta" e de certeza que é a melhor pra ti...porque te conheces, sabes o que podes cumprir!
ainda me falta um pouquito pra acabar a faculdade, é um curso mais longuito que a maioria dos cursos, porque assim o exige!bjinho e boa semana, estas a ir bem*

viviana disse...

logo que te sintas bem amiga!
jokas fofas

LucioInferro_Adolfo disse...

Olá prima

Queres adotar dois gatinhos amorosos com nomes esquisitos?

Que tal Lucio e Adolfo?

Gio disse...

Ora beinhe.... tudo o que disseste poderia ter sido escrito por mim, ehehehe é que é verdade que uma coisa é querer perder peso com 20 e outra é com 40, eu sei bem disso também... é a vida... não podemso ter tudo, somos boas e maduras mas para perder peso é que é do caraças, ehehehehe

Linda Paixão disse...

Olá querida!
Hum, até me cresceu água na boca quando vi aquele doce das gelatinas! Tenho de exprimentar fazer para o pessoal cá de casa =)
Depois li a anedota e fiquei também eu nostálgica da inocência tão característica das crianças... Quanto ao post de hoje, fazes muito bem em comer de forma saudável, e o peso não importa desde que te sintas bem contigo!Continua com força querida. Vou continuar a acompanhar o teu cantinho. Beijos***

Joana disse...

Ola!!
os meus pratos hoje em dia são bastante parecidos com os teus também ando a fazer dieta para emagrecer pois tenho apenas 20 anos 1.65m de altura e pesava 77 kg... fui procurar ajuda com um medico que me disse que o mal eram os nossos queridos glúcidos e os hidratos de carbono... logo doces 0% farinhas farináceos e salgadinhos 0% também só um pão integral ao pequeno almoço... e foi o que eu fiz.. passaram quase 3 semanas e eu agora peso 68 kg... só com a dieta e ginástica para que o corpo não fique flácido... não sei se serve de consolo mas não desistas porque e tão bom ver o ponteiro da balança diminuir na escala :P


beijinhos,

Joana Baptista

Anónimo disse...

.... E Viva o Sporting. Penso que faz muito bem pensar seguir a dietinha, mas sabe que como o desporto ajuda muito... também se deve praticar Bom, eu falo falo mas sabe Deus também. Aproveiro para lhe desejar um bom e Feliz Ano de 2007.* Cumprimentos e Obrigada pelas mostras sempre.* Parabéns! M@

Anónimo disse...

É sempre Bom e Saboroso... senão uma tentação, passar por este cantinho pelas dietas e pela companhia.* Bem Haja* VIVA 2007* M@