sábado, janeiro 13, 2007

ARROZEIRA ?

Hoje não vou falar de dietas, mas mesmo assim de algo utilizado para a preparar.

Há já bastante tempo, uma cunhada minha deu-me este utensílio.

Não sei como se chama.

Por isso, chamo-lhe arrozeira

É muito útil e prático para fazer um arroz branco, quando se coze um pouco, por exemplo, uma galinha antes de a corar no forno. Ou na água de cozer as carnes para o cozido à portuguesa.

Põe o arroz até um pouco menos que metade, fecha e deixa dentro da panela com a água temperada. Passado o tempo necessário, tira e escorre bem. Se o tirar logo e espalhar num prato de serviço, fica muito soltinho .

Esta é de tamanho pequenino, mas ela diz que havia maior.

Alguém tem um objecto destes?? E se tem, acha que é útil ?

BOM FIM DE SEMANA

7 comentários:

Katty disse...

Amiga eu não conhecia isso mas deve dar jeito,beijokas.

Anónimo disse...

Isso é muito estranho nunca tinha visto, mas pareceu-me intressante. *

Anónimo disse...

Olá! Por acaso não tenho, mas em casa da minha mãe há, até fui eu que lhe comprei, precisamente para cozer o arroz no cozido à portuguesa e fica muito bom...bem mais gordo, mas muito bom!!!
Em relação ao teu comentário no meu post... de facto as creches em hospitais e empresas que trabalham por turnos é o ideal, mas sabes como é este nosso Portugal...sei que em alguns hospitais de Espanha e de Inglaterra, há, mas cá, que eu tenha conhecimento, não! Só se for agora nos novos...mas duvido...enquanto se for vivendo da boa vontade alheia, pq hão-de as instituições "incomodar-se" com isso, não é?...enfim...
Beijinhos

catarina e manelecos disse...

Olá!!
Por acaso não conhecia esse objecto!!! Mas parece muito útil, e arroz soltinho fica sempre bem!! beijinhos

viviana disse...

bem é novidade para mim!
quanto á pergunta olha a minha mae nao sabe!!
vou perguntar a quem costuma põr flores!
jokas fofas

susana disse...

ola!
Não conhecia, obrigada por o divulgares :) vou ficar mais atenta a ver se encontro alguma arrozeira algures!
Boa semana, bjinho*

Anónimo disse...

Eu já vi este "objecto" em algum lugar, mas nem sabia qual era o fim dele. Acho que vou comprar um, nem que seja para garantir que o arroz fique sempre solto!

Bjs

Mónica

http://mamamartinho.wordpress.com