quarta-feira, janeiro 24, 2007

FILETE PESCADA EM PAPELOTE




ONTEM COMI:

Nada de especial.

Filetes de Pescada em papelote no forno

Filetes temperados com: Num tabuleiro de ir ao forno: uma folha papel alumínio e sobre ela uma cama de cebola, alho, e um pouco azeite. Sobre os filetes: umas rodelas de cebola, sumo limão, umas folhinhas de mangericão e um pouco de pimenta de bifes moída na altura. Tapei com o resto do papel de alumínio e levei ao forno a cozer.

Entretanto: fiz um puré com uma batata e cenoura que depois passei pelo passe vite

A acompanhar: uma salada com um pouco de alface, agrião, beterraba, e tomate cherry.

E vai de colocar a sobremesa logo no prato principal: a fruta: laranja e Kiwi.

***************** ############# **********************

Já nem sei o que coma

Já estou farta de inventar comida para mim. Tento variar imenso em saladas , legumes e hortaliças e não raras são as vezes em que ao jantar, tenho de adaptar comida para mim e fazê-la de maneira diferente, ou com outro acompanhamento para o resto dos “magros” cá da “minha Casinha”.

E se ao menos visse resultados que justificassem o esforço!!

E á noite comemos (com todos a refilarem) fígado de vaca grelhado acompanhado por grelos de nabo .

Acham isto comida para a engorda?

Beijinhos

Turbolenta

9 comentários:

Anónimo disse...

A mim isso não engordava de certeza, é que não comia figado de maneira nenhuma.
Eu sei que se torna muito cansativo andar sempre a inventar, as vezes parece q andamos sempre a comer o mesmo...
Deixa lá, qdo estivermos magras vamos comendo outras coisitas, sem excessos.
Beijinhos

Anónimo disse...

Os Filetes de pescada devem ter ficado muito saborosos. è uma boa ideiapara o jantar.

Eu também adoro cozinhar e inventar receitas, mas o que me chateia é ter sempre que decidir sozinha o que fazer...e as vezes já não ha pachora.

As Iscas de Figado nunca provei grelhadas,também hei-de experimentar apesarde não ser um prato preferido.

E amiga para onde foi essa força de vontade que sempre a aconpanhou.? ...hum.... aiai... não vamos desistir agora ... e vamos mostrar a todos o que é capaz de fazer...

Bjs

Alda

emlinha disse...

hummmm... que bela ideia para o jantar, agora figado é que eu dispenso...hehehheh bjs

Anónimo disse...

ola :P
é essa mesmo que me pediu dinheiro! pelos visto toda a gente a conhece menos eu!
:(
enfim
bjs

HelloCátia disse...

linda, antes demais nadika de nada quero pedir-te desculpa por nao ter vindo aqui antes!!
depois quero agradecer-te por teres colocado o laçinho do cancro da mama... e en terceiro quero fazer-te um convite! queres entarar na nossa familia virtual? a the blogger family???
Muitas beijocas grandes

Mónica disse...

tenho de vir aqui mais vezes para tirar ideias de comidinhas mais leves

ihihih...

Boa semana! ;-)

Estela disse...

olá!
peguei logo num papel e numa caneta, já vou experimentar os filetes, antes fazia panados, mas agora não posso, e de facto, não fazia ideia de como os fazer...
O figado não é das coisas mais light, mas tendo em conta q foi grehlado, perde muita da sua gordura...
Beijinhos

Gio disse...

Hummmm aqui neste site é sempre paparoca bem saudavel... quem me dera conseguir aprender a comer assim....

Joana disse...

gostei da apresentaçao do prato :P

mas nao devia comer beterraba :P ela engorda

beijinhus