segunda-feira, janeiro 08, 2007

APROVEITAMENTOS



Apresento-vos o KIKO

É o meu canário com mistura de pardal . A cantar é um espectáculo.

Não se vê muito bem, mas como ele está sempre a mexer, é difícil fotografá-lo

E como há por aí alguém a espreitar as receitas, cá vai mais um aproveitamento de restos

Já por outra vez postei uma receita para aproveitamento de restos.

A foto está muito mal. Não se vê bem.

Ingredientes:

1 posta de bacalhau cozido

1 posta de salmão grelhada no microondas

Batatas cozidas em cubinhos pequenos

azeite

1 molho espinafres

2 ovos cozidos

Sal, pimenta branca, 1 folha louro,1 tirinha pimento vermelho aos bocadinhos

2 Cebolas e 1 dente de alho

¼ pacote pequeno de molho bechamel

4 fatias queijo Limiano

Como fazer:

Cozer as batatas aos cubos pequeninos e os ovos e parti-los ás rodelas.

Lavar e partir os espinafres em tiras grossinhas

Deixar a escorrer num passador de rede para tirar toda a água .

Parte os peixes em bocadinhos sem peles nem espinhas. Reserve

Faz então um refogado com azeite, cebola às rodelas fininhas , alho ,louro, sal e pimento.

Quando estiver feito tira tudo para uma tacinha, deixando apenas o azeite.

Junta então ao azeite os espinafres e deixa cozinhar, lentamente, mexendo de vez em quando. Depois escorre o azeite e junta à taça da cebola.

Escorrer as batatas já cozidas e pôr no fundo de 1 pyrex

Desfiar os peixes e pôr uma camada sobre as batatas.

Por cima, uma camada de cebola.

Depois uma camada dos espinafres cozidos.

Depois uma camada de ovos e por cima o molho bechamel.

Se quiser pôr as fatias do queijo e vai ao microondas apenas para derreter o queijo.

Não deverá deixar cozer os espinafres demasiado.

Pode optar por queijo ralado.

5 comentários:

Anónimo disse...

ola amiga!
Lindo o canario :)
E mais uma receita que pede que a faça :)
Espero que estejas bem, só dizer que me deliciei e ler a historia do post antigo, obrigada!
bjinho grande*

Anónimo disse...

E o canário? Como vais cozinhar?

Anónimo disse...

Olá Turbolenta! :)

ADOREI a historia das malaguetas! :) Deve ter sido horrivel, mas que tem piada tem!

Eu estou a por em dia as minhas visitas :) e claro que me lembrei de vir aqui!

A receita dos aproveitamentos suspeito de seja deliciosa! eu adoro essas misturas para aproveitar os restos LOL, mas cá me parece que essa nao seja muito dietética! :P

Um optimo 2007 !

Beijocas,

Rui

Anónimo disse...

Hello,
O teu canario é bem giro.
E as tuas receitas bem boas.lol
Bj

Juanita disse...

olá

eh eh o meu canaário tb se chama kiko, só que é amarelo!!

beijocas