sexta-feira, janeiro 26, 2007

BOLO CHOCOLATE COBERTO COM NOZES








BOLO CHOCOLATE E NOZES

Há mais de um mês, ao chegar a casa deparei com um bolo de chocolate em cima da mesa da cozinha.

Foi a minha filha que o fez, a partir de uma receita publicada no verso da embalagem de chocolate culinário Nestlé.

Posso dizer que estava muito bom. Ela e o irmão….foi um vê se te avias!!!..Desapareceu (o bolo) em três tempos.

**********************************************************************

Este bolo não tem nada a ver com outras receitas de bolos de chocolate e de nozes que já publiquei.

Posso dizer que comi 1 fatia e gostei .

**********************************************************************

Fez a massa apenas com 100 gr chocolate preto

Como não havia amêndoas na despensa, ela substitui-as por igual quantidade de nozes.

Também não o recheou

Quanto à cobertura: A mesma quantidade de chocolate, 1 colher manteiga e um pacote natas. Levou tudo a lume brando, mexendo sempre .Quando estava bem ligado (2m) deixou arrefecer . Depois enfeitou com meias nozes.

BOM APETITE

MUITO BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS

AGASALHEM-SE BEM

Turbolenta

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem, bom aspecto tem.
Quem sabe não experimento.
Lindinha, um bom fim de semana.
Bjs

Gio disse...

Beeeeeem que delicia de bolo, é um dos meus preferidos.... ando ao tempo a pensar em experimentar fazer um mas ainda não tive coragem... pode ser que agora me entusiasme.... um beijinho para ti e tem um bom fim de semana

Mishi disse...

Olha.. continuo a babar-me cada vez que abro o teu blog!
Ai meu Deus! Claro que fico-me só pela baba, hehe!

Devia de estar uma delicia.. nham!

Beijinho querida, tem um bom f-d-s!

Anónimo disse...

Isto devia ser proibido,é uma tentação...a minha sorte ou azar é ser alergica ao chocolate, senão....

Hummmmmmmmmm.

Beijinhos para a filhota, tem muito geito para a cozinha tal como a mãe.

Parabéns.

Bjs.

Anónimo disse...

Isto é uma verdadeira tentação!!!!

Mónica