sexta-feira, março 09, 2007

CARACÓIS

para quem não sabe, sobre o post de ontem, eu digo que:
se eu não matasse os caracóis todos ,eles, numa noite, comiam-me os rebentos das favas todas e deixavam-me só a terra.
Então, não me deixaram alternativa: eu prefiro as favas.
Os caracóis, ainda não é tempo deles.
Nesta altura do ano em que ainda vai chovendo, eles, com a humidade saem de tudo quanto é esconderijo e invadem as culturas.
Mesmo antes de lhe pôr o isco para os matar, mesmo que os aproveitasse, teria de os deixar , de quarentena, numa caixa, tapada com uma rede para eles respirarem.
Não podia dar-lhe comida. Tinha de os ir borrifando com água, para a terra e a areia que tinham saisse toda. Depois, tinha de lhes dar 1 dia farinha.
Adoram-na... Saem todos das cascas....
Só depois de bem lavadinhos, podiam ser cozinhados.
Por isso: acabei com aquela praga.

beijinhos.

Sem comentários: