sexta-feira, março 23, 2007

BABA DE CAMELO ESPECIAL

Este fim de semana pouco tempo vou ter para “andar por aqui”.

E isto porque tenho em preparação uma festa de aniversário.

Desta vez é a minha filhota que faz anos no Domingo.

É claro que vou tentar não pisar o risco mas, mesmo assim, já está agendada uma fatia de bolo de aniversário e uma tacinha de baba de camelo.

Já me pareceu “ouvir” algumas meninas aí desse lado dizerem: é doce que não gosto ou então: é coisa que não aprecio.

Principalmente para quem não gosta eu vou obrigar a que experimentem fazer a “minha baba de camelo”.

Para experimentar reduzam as quantidades para metade.

Sei que vão ficar clientes da sobremesa aqui deste “Hotel Kasa”.

Não mando hoje a foto pois só a farei amanhã à noite.

Ingredientes:

2 latas de leite condensado

10 claras

1 colher de chá de sumo de limão

Amêndoa ralada ou coco (para enfeitar)

Como fazer:

Cozer as latas do leite condensado na panela de pressão 35 m

(se não tiver p.pressão pôr uma panela ao lume e quando a água levantar fervura, tapa e deixa ficar cerca de 1 hora).

Quando estiverem bem frias, abrir as latas .

Despejar para uma taça e bater bem, até ficarem bem em creme.

À parte, bate as claras em castelo.

Acrescenta o sumo do limão e bate mais até as claras estarem bem firmes.

Junta as claras ao leite condensado e mistura tudo muito bem.

Enfeitar a gosto, com coco ralado ou amêndoa ralada.

SE ALGUÉM EXPERIMENTAR, JÁ SABEM…. QUERO SABER COMO FICOU E SE GOSTARAM

Bom fim de semana para toda a gente!!

Turbolenta

Sem comentários: