quinta-feira, novembro 23, 2006

CONVERSA DA TRETA

-Esta é uma “conversa” imaginária entre os meus quatro rodas.-
São dois os intervenientes: um designado por ”C” = carro grande de família e o “c”= o chamado carrito(para as voltas mais pequenas).
Estão ambos na garagem lá de casa.

C- É pá! Estou tão farto desta vida! Um gajo farta-se de trabalhar!Nunca tenho fins de semana e ninguém reconhece o meu trabalho!Ainda por cima sempre todo sujo!

c – Pois !

C- Já viste a minha bagageira??É só tralha!Olha só: aquela caixa grande cheia de ferramenta, -( que nunca serve para nada)-, umas luvas velhas e malcheirosas (que dizem poder ser precisas para mudar um pneu)- Uma caixa de plástico: Linda! -verde e azul , atafulhada de mapas, roteiros e guias de restaurantes (que só utilizam nas férias).Aquela capa de plástico-(porque pode estar a chover muito). Aqueles chapéus de chuva- os grandes,bonitos e bons-(também podem ser precisos). ..Mas...para quê?? Se alguém passou pelos “chineses” e comprou daqueles pequeninos, muito redondinhos(que se partem logo à 1ª rabanada de vento) e que só servem para rebolar e fazer barulho, indo bater nas garrafas vazias ..E.. sem falar em triângulos, pneus de reserva, jogos de luzes etc....E isto é o que eu sei!... se calhar ainda há mais!!

c- Pois!

C- E parece que no tempo do meu avô(carro de há uns 18 anos atrás) ainda era pior. Ele queixava-se que nos bancos só havia Barbies, Playmobiles, Pin e Pons, bonecos da Kinder - não falando nos papéis dos rebuçados e chupas!!

c- Pois!

C- E agora......Anda sempre a ameaçar-me que me troca por um jipe da Volvo! O´ Tanas!!Ela que troque e depois vai ver:... Ainda se vai arrepender!!... Eu nunca a deixei ficar mal.....Levei-a sempre onde ela quis!!... Sou um burro de carga !!..

c- Pois!

C-Estou farto!!

c-Pois!

C- E depois é assim: Vem de lá um, tem pena de mim e leva-me a uma coisa que faz barulho, (que tem uns rolos amarelos , uns esguichos, que me ensaboa à bruta e depois quase me constipa com o vento no fim) e para quê tanta coisa?, se eu acabo por sair molhado à mesma?Não contente , pega em mim , carrega no botão, abre-me a boca e enfia-me pela boca abaixo uma coisa malcheirosa( a que chamam gasóleo e que serve só para os levar a passear).....

c-Pois!

C- Eu gosto é quando vem um e me dá tratamento 5 estrelas:Molha-me devagarinho, dá-me banho de espuma, massaja-me com uma esponja muito macia,escova-me bem os sapatos(”jantes”) .Por fim passa-me por água limpinha e dá-me uma polidela com uma camurça. Mas.... são tão poucas as vezes!!!...

c- Pois!

C- Caraças! Estás aí e só dizes: Pois!

c- Olha!........ Tá calado!..... Hoje estás de folga!! Ela deve estar maluca!!...... Olha!....hoje vai a pé!!!.........

C- Pois! E ainda bem! Eu hoje estava tão cansado!! .Estava mesmo por alma de quem mais não pode!!

c- Deve ter ido fazer exercício físico!..Anda para aí a apregoar há tanto tempo que está gorda!!

9 comentários:

Anónimo disse...

tão giro:) é verdade, foste a pé?! pronto, deste descansozinho ao C! e cuidaste de ti tb! Foi bom, linda! bjinho grande e obrigada pela força!

LucioInferro_Adolfo disse...

Ai que coisa mais linda... mais gostosa... mais emocionante... mais motivadora... mais tudo! Obrigada por ter descoberto o teu blog!!! e vou me preparar... qualquer dia vou fazer o mesmo!!!
bjinhos e abriçinhos. PUH! QUE DELICIA!!!!

QUERES CASAR COMIGO?
Telefona tá?

minds disse...

Ahahahahhaha
A conversa entre os dois carros esta muito original!! E foste muito sensata em dares folga ao desgraçado!!!
bjitos

LucioInferro_Adolfo disse...

É pá! Estou tão farto desta vida! Um gajo farta-se de trabalhar!Nunca tenho fins de semana e ninguém reconhece o meu trabalho!Ainda por cima sempre todo sujo!

@n@ disse...

ola miga esta giro
beijocas e bom fds

Miguel disse...

Será mesmo treta ...!?

Um BOM FDS!
Bjks da Matilde e Cª!

Gio disse...

Ehehehehe ganda conversa, gostei... e tudo isso para dizer que foste a pe? Parabens valeu a pena teres ido a pé para eu ler este post.... bom fim de semana

viviana disse...

tá fixe!!
jokas fofas e um bom fds

HelloCátia disse...

heheheheheh1!! tao giro... gosrtei muito.... amiga, desejo-te um bom fim de semana... Porta-te bem...