segunda-feira, novembro 27, 2006

CARTA AO PAI NATAL


Meu Querido Pai Natal:

Este ano tinha pensado não te escrever.Sabes porquê? Queria comprar eu aquilo que gosto ou preciso, sem te estar a chatear.Às vezes gastas um dinheirão e eu não vejo utilidade nenhuma ao que me dás.Também estás cada vez mais velhinho...sei que te custa muito a andar e eu não te queria cansar. Sei que há muitos meninos e meninas a quem podias dar as minhas prendas.

Mas eu tenho andado muito preocupada! Antigamente , as chaminés eram grandes e tu entravas sem esforço! Mas agora?? Se tudo tem exaustores -se as chaminés são fechadas- se as lareiras também são fechadas-porque tem recuperadores- Como é que tu me deixas as prendas no sapatinho???

Queria lembrar-te que, quando fores às compras, não compres “armas” para os meninos.Eles já vêem muitas guerras e tiros na TV. Tem em atenção se os brinquedos são feitos cumprindo todas as normas em vigor. E ,não te esqueças, não compres brinquedos com peças muito pequeninas, porque os meninos pequeninos podem comê-las ou aleijar-se e depois ainda vão para o hospital .

Acho que também não precisas comprar muitos brinquedos para cada um.Sabes porquê? Quantos mais têm, mais estragam...não brincam nem nada e só serve para tu gastares o dinheirinho.

Olha, pede lá ao Deus do Céu, para ele arranjar mais empregos cá na Terra.Há muita gente desempregada e há muitos que se fartam de trabalhar e não ganham dinheiro para comer.E tu já viste- isto é para teu bem- porque se os meninos não tem dinheiro e não arranjam uma família, qualquer dia tu não tens a quem distribuir as prendas, porque , a continuar assim, qualquer dia não há meninos...

Eu não tenho razão de queixa, tu sabes!mas lembro-me muito dos meninos de África.Eles nem comem

És capaz de me explicar porque é que este ano, os Pais Natal têm todos óculos? Eu lembrei-me que deve ser algum patrocínio da Multiópticas!Ou então é para ver se vês os eurozitos para comprar as prendas!! Será???

Olha! Não te chateio mais!

Não gastes muito tempo comigo!Se encontrares alguma coisa....muito bem....senão: esquece!

Fica para o ano.Sempre tens mais tempo para pensar o que me hás-de dar.

Mas se queres mesmo que te diga: dá-me Paz. Amor. Saúde. E que lá em casa me ajudem mais para eu não me cansar tanto!

Recebe um grande beijinho desta menina muito bem comportada

TURBOLENTA

7 comentários:

Gio disse...

Que carta tão bonita, gostei muito.... era bom que toda a gente só pedisse ao Pai Natal o mesmo que tu.... era muito bom mesmo....

Anónimo disse...

Isto é que é uma carta bem escrita, e acima de tudo bem pensada.
Bjs

viviana disse...

que carta muito gira!!
só que é um bocado impossivel ter tudo isso nao achas?
eu adorava que nao houvesse mais guerras nem fome no mundo mas...
a vida é madrasta amiga!
mas assino por baixo na cartinha com" eu desejo igualmente o mesmo"!
jokas fofas e uma boa semana

Anónimo disse...

ola linda! que carta tão querida. Sabes, os povos como os de Africa são os que têm o melhor Natal...o da simplicidade, o da verdadeira familia!
quanto ao desafio da arvore, acho que alinho: este fim de semana cheguei a casa e a minha mae ja tinha feito a arvore mas vou (re) fazê-la para o nosso concurso, sim? bjinho grande! ah parabens plos 2 meses do blog!

@n@ disse...

ola minha linda a carta é linda ,,é como eu des que haja saude ta tudo bem beijocas

minds disse...

Ohhh.k linda carta!!
Sabes eu tb n peço grande coisa!!Muita paz, saude e tranquilidade para mim e para os k m rodeiam...
Não sou pedinchona!!Este ano entao, so peço mesmo e saude e trabalho!!
bjitos

Juanita disse...

olá,

brigada pela tua visita lá no meu cantinho!!

adorei a carta e só tenho pena que as pessoas não pensem todas assim, enfim é o mundo em que vivemos!!

beijos