domingo, outubro 22, 2006

CHERNE GRELHADO




Se acham que ao fim de semana há mais tempo para ementas de dieta mais elaboradas, estão muito enganados.
Há que aproveitar para dar umas passeatas enquanto
o tempo não está mais frio e chuvoso.
Por isso só houve a preocupação de fugir àquilo que penso me faz mais mal. A foto de hoje ilustra bem o que escrevi.
O doce que vos mostrei ontem não me despertou nenhum desejo de coisas doces. Aliás,pouco a pouco, acho que estou a perder a mania de visitar as pastelarias.E podem crer que só isso me tem ajudado muito .
Quero dizer-vos que embora não tenha perdido muitos quilos já baixei em 4 números a minha medida de roupa.
Por isto afirmo que vou continuar tal como tenho feito até aqui. Insistir mais em legumes,hortaliças,saladas e comer muito pouco :batatas,arroz,massa,doces,pizzas etc.(se calhar deveria mesmo não comer nada disto), mas isso seria muito drástico para mim e acho que , se o tivesse feito, já teria desistido. Devagarinho se vai ao longe....
A continuar assim, para o ano, já posso ir à praia sem vergonha........

Tendo o tempo mais ocupado e andando mais distraída (passear,cinema,pintar quadros etc) nem me lembro da comida.Acreditem que é verdade. E ainda não há muito
fazia do frigorífico um abre e fecha constante.
Também optei por não ter lá algumas coisas, tais como os chocolates. E substituí muitos produtos por magros; queijos,leite,iogurte,manteiga e margarina.
São estas as pequenas coisas que me têm ajudado a diminuir o peso.

EMENTA:
Cherne grelhado acompanhado de milho com coentros picados e brócolos cozidos
.

Brócolos- produto hortícola que ajuda a regular funções vitais do organismo,pois é excelente fornecedor de água,vitaminas(C e complexo B), sais minerais e fibras.Além disso,apresenta um baixo valor energético,bem como um reduzido teor de gordura.O grupo dos produtos hortícolas deve representar cerca de 23% da nossa alimentação diária.

Assim: Brócolos: por cada 100 gr – gordura: 0,8 gr e energia: 27 Kcal

2 comentários:

Jarreta disse...

Sim senhora!
E mai nada!
Assim é que é: excelentes conselhos (especialmente para mim, que sou gulosa)heheheheheh
Gosto muito das tuas receitas, vou começar a "consultar-te"

Mamã Martinho disse...

Olá,

Acabei aqui no teu blog através de uma amiga e estou a adorar. Não tenho por habito fazer dietas, mas sigo mais ou menos as mesmas regras que tu. Agora o motivo pelo qual estou a escrever neste post já bastante antigo, foi pelo facto de dizeres que não deverias comer batatas, massas, etc. Na minha gravidez tive de fazer dieta super rigorosa, em que não podia comer nada de batatas, massas, arroz, etc. Uma enfermeira que me acompanhou quando soube da dieta imposta pela médica disse que ela era doida, que nós (gravidas ou não) precisamos de energia que vem do arroz, massa, batata, etc. Ou seja mudou-me a dieta para quantidades pequenas desses ingredientes. Fiquei com esta ideia para mim e achei que devia partilhar.

Bjs

Mónica