sexta-feira, dezembro 29, 2006

FOTOS DO FIM DE SEMANA

Coelhos.....havia muitos lá em casa da minha mãe.
Por isso....
uma perninha já está no meu prato
No meu passeio vi um medronheiro e no chão havia 2 medronhos.
Como sabem, os medronhos servem para fazer aguardente.
( e se comermos muitos medronhos ficamos com a cabeça à roda)
Também passei por um castanheiro.
havia algumas castanhas no chão e no castanheiro, já sem folhas, ainda havia um ouriço com uma castanha lá dentro.

O prometido é devido.

Regressei destas mini férias natalícias e aqui estou para “ conversar” um pouco convosco.

Tal como previa , a viagem no sábado foi mais demorada que o habitual. A A1 estava com muito trânsito e…resumindo: almocei já depois das 16 h.

Ao chegar à aldeia queriam logo dar-nos o lanche. (Claro que ninguém o queria. E depois…porque não tínhamos lanchado: o jantar veio mais cedo).Isto foi o começo dos excessos de Natal.

Mas, a verdade é que aconteceu uma coisa que veio ajudar, e muito, a minha vontade de dizer não. Na véspera de Natal fiz umas rabanadas e comi uma. Deram-me 2 bolos rei e comi 1 fatia. A minha mãe vai de teimar em fazer sonhos e filhoses,( e eu já nem as queria ver). .Fiquei mal disposta com a fatia do bolo e a rabanada. Durante a noite, de vez em quando estava com azia. Remédio santo: acabaram-se os fritos e havia que ter cuidado com o que comia.

Até foi bom que isto acontecesse. Apesar de reconhecer que em dias normais não abusava tanto da quantidade, mas o certo é que não me excedi como em anos anteriores.

Posto isto, e já em casa, comecei mais cedo a minha dieta.

Ontem á noite jantei uma sopa e uma maçã assada.

Hoje ao almoço: Havia coelho e ,para mim, optei por tirar uma mãozinha e fiz uma salada com: queijo feta, cenoura ralada, rabanetes às rodelas e coentros picados. Evidentemente que isto não é uma comida muito apetitosa mas tem de ser assim.

Quanto ao Pai Natal , aconteceu como em anos anteriores: É um gastar de dinheiro despropositado. Mas……….este já passou e para o ano, se Deus quiser, há mais.

Como estava bom tempo, aproveitei para dar uns passeiozitos, a pé, por “ caminhos” até aqui desconhecidos dos meus filhos. Além do ar puro que apanhamos, sempre fiz algum exercício físico. Andei por alguns caminhos bastante íngremes e a verdade é que não me custou nada subi-los. Não notei nenhum cansaço físico. (desde Março tenho menos 7 Kg).

A máquina acompanhou-me nesses circuitos pedestres. Por curiosidade aqui vão 2 fotos de “descobertas” feitas durante essas andanças.

RENOVO OS VOTOS DE FELIZ 2007 PARA TODOS

Turbolenta

5 comentários:

Mishi disse...

Olá querida!
Adorei as fotos, e a salada tinha muito bom aspecto, adoro saladas frias!
Tem um feliz ano novo, que todos os teus desejos se realizem!

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!
Sinto-me identificada com algumas coisas que dizes...essencialmente na ida ao campo, os passeios pelas estradas onde corria qd era menina, até os medronhos...e da minha avó dizer pr não comermos muitos, por causa da bebedeira...enfim, tempos idos!
beijinhos e votos de um 2007 cheio de coisas maravilhosas, do que mais desejares!!!

Bolota disse...

Uau! que belas mini-férias! Os meus pais são de trás-os-montes e este post fez-me lembrar as viagens que fazemos para lá... desde os "convites" que mais parecem ordens para comermos em casa de todos os familiares, que são mais que muitos, até aos passeios a pé pelos "caminhos de cabras" e podermos observar a natureza de perto... eu adoro! só tenho pena que seja tão longe!...
Parabéns pelo teu exemplar comportamento em relação à dieta. Eu não posso dizer o mesmo...
Um óptimo 2007 para ti e para a tua família!
Até para o ano!!
Bjos :o)

Anónimo disse...

ola!fiquei muito contente por ver que tinhas um novo post, estava preocupada ctg...ainda estou um pouco...espero que estejas bem! foi um Natal em familia, que teve coisas muito boas pelo que contas...a tua indisposiçao foi menos bom mas assim foste mesmo obrigada a não cometer excessos :)
bjinho grande, boa entrada no novo ano...2007 para viver!

Gio disse...

Gostei de ver as fotos mas aquele coelhinho pertencia mesmo a um daqueles tão lindos? Ohhhhhhh
Beijinhos amiga e obrigada por partilhares connosco os teus dias.
Boas Entradas em 2007, eu ontem apanhei um grande susto mas felizmente já passou.