sexta-feira, dezembro 22, 2006

DESEJO BOAS FESTAS

PRAIA DAS ROCAS- (CASTANHEIRA DE PÊRA)
Porque estamos no Natal aqui vai mais um presépio.
Imagens colhidas no Natal 2005 na Praia das Rocas-Achei muito engraçado o presépio.Não sei se este ano está lá algum.
É uma praia fluvial (que tem ondas) e foi construída num rio em Castanheira de Pêra.
Para quem quiser consultar o site: www.praiadasrocas.com
********************
********************
Meus queridos amigos(as)
Não quero deixar passar esta quadra festiva sem vos dizer o quanto agradeço a todos quantos tem passado ,mais ou menos assiduamente,por este meu blog.
A ideia inicial era uma vontade férrea de emagrecer.Partilhar receitas e dicas, com vista a um emagrecimento mais veloz.
Porque:reduzir substancialmente o meu peso foi para mim sempre uma árdua tarefa e constante luta.
Para quem almoça quase sempre fora de casa e que,por muito que tente, acaba mesmo por comer aquilo que nem sempre quer ou melhor lhe faz, e que ao jantar tenta comer mesmo coisas menos calóricas(e logo ao jantar, quando havia de comer só uma sopinha e pouco mais...) Por isso tem sido muito dificil
Agora nesta altura do Natal vai ser pior.
Prometi a mim mesma,para meu bem, que vou comer mesmo muito pouco daquilo que acho que mais me fará engordar. Sei que vai haver muitas destas comidas. Depois há ainda o factor de ir passar o Natal a casa de meus pais e ,principalmente a minha mãe, estar sempre a dizer(se porventura eu não como à fartazana: Come.A comida está boa.? Não gostas? Não está bem temperada?porque não comes???).

por isso estarei ausente.
Não sei quando voltarei
Provàvelmente não acederei à net, a não ser que o portatil do meu filho consiga roubar net ao vizinho da casa ao lado.

Agradeço a quem passar por aqui
Agradecia e gostava mesmo muito que deixasse a sua mensagem .O seu estímulo.O seu incentivo. O seu apoio. Palavras amigas (ou não). Comentem à vontade.

A partir de Janeiro prometo que das 2 uma:
ou mantenho o nome e ele vai ser mesmo 100% dietético
ou.............
passa a comida sem dietas e fica aberto a todos os que não têm problemas com a linha.
A indecisão é grande!
A vontade de conseguir é enorme.
Também acho enfadonho um blog de dietas e que, dia a dia, apenas diga: hoje comi isto.O meu peso hoje era... acabam por ser assuntos enfadonhos e sempre iguais.Por isso, apesar de tentar comer menos para pesar menos também, tenho postado outros assuntos e fotos. Para variar um pouco e o meu blog não ser tão enfadonho e sem jeito.
Espero que compreendam.
Nunca ouviram dizer que o Natal é também um tempo de reflexão????????E eu tenho reflectido muito

Beijinhos para todas as minhas visitas

BOM NATAL
festas felizes
BOM ANO NOIVO
MUITA PAZ
saude
amor
TUDO QUANTO DESEJAM
ATé sempre

TURBOLENTA

13 comentários:

viviana disse...

amiga!!!
faz uma boa viagem em que tudo te corra bem amigA! UM SANTO NATAL E FELIZ ANO NOVO!
JOKAS FOFAS

Anónimo disse...

ola amiga!
vais sentir o que deves fazer a este teu cantinho, está atenta e a resposta aparece!
esta-me a passar muitas coisas pela cabeça que vieram com 2006 e penso que Tenho tanta sorte, quase todas não as pedi, aceitei-as e foram as melhores prendas! sabes, tenho sentido muito isto, que as melhores coisas que me acontecem não foram as que pedi mas aquelas que surgiram e que eu me vi a aceitar!
Bons momentos em familia te desejo, de reflexão ou não :) de harmonia, de convivio* bjinho grande, passo sempre por cá!

kuka disse...

Boas Festas Turbolenta.

Bolota disse...

Olá Turbolenta!
Eu não venho aqui assim há muito tempo, mas posso dizer-te que não acho o teu blog nada enfadonho... sempre com assuntos e receitas interessantes!
Aproveita as festas para descansares e carregares as baterias.
Feliz Natal e um 2007 cheio de vitórias!
Bjos :o)

Anónimo disse...

Compreendo-te perfeitamente no inicio o meu blog era assim so falava de dietas, peso, etc... fiquei saturada, já nao podia ouvir falar de peixe cozido e broculos... a minha introspecção levou-me a torná-lo num blog generalista e agora tenho muito prazer em ter um blog...

Bem mas hoje passei aqui só mesmo para te deixar um beijinho e vots de um Feliz Natal.

manuela disse...

Querida Amiga quero cumprimentá-la com Saudações Natalícias, pedir-lhe que visiteeste sítio da net que indico e goste da surpresa. É o meu bloco no semanário Sol,onde me mantenho nos bastidores por opção. É um bloco de textos simples mas sentidos, mas que nem por isso é dos mais lidos e comentados. Até por ali existe inveja e egoísmo, em vez de solidariedade, amizade, e amor.Mas, posso garantir, que tenho poucos mas muito bons amigos sempre, e sou feliz assim! Beijs* para si turbulenta. Votos de Boas Férias e Tudo De Bom! http://sol.sapo.pt/blogs/manuelapinheiro/default.aspx Querida Amiga quero dizer-lhe antes de mais que experimentei os seus pa~ezinhos de chouriço este Natal e que vou repetir a dose na passagem de ano! São simplesmante deliciosos. Gostei das decorações que apresentou e também muito dos brigadeiros que úso muito cá em casa.*Quanto ao tempo de reflexão que diz... todos temos que o fazer... senão não pode haver evolução! Eu gosto do seu blog tal como está, porque me dá imenso jeito, uma vez que tenho, agora depois dos 40, e só agora tenho que ter cuidados com alimentação. Antes comia sempre de tudo e nada me fazia mal e nem engordava. Tenho agora também por ironia do destino Pólipos no intestino que tenho que vigiar constantemente e farto-me de penar por isso. Tenho que ter cuidados enormes com a minha alimentação e eu não tenho nenhuns que é o pior.* Agora em janeiro lá voltarei ao hospital à médica que me espera com certeza para extrair mais.* Não quero pensar que seja algo de muito muito grave mas todo o cuidado deve ser pouco pelo que vou sentindo na medida em que fico mal disposta com algumas coisas que como e vou deixando de comer e pondo de parte. Fico triste por isto me acontecer mas olhe,todos temos uma missão nesta vida e a minha é esta tenho que a saber cumprir.* Fique Bem.* Obrigada pelos momentos e pelos comentários sempre tão gentis nos meus blogs.*Até Sempre.* bjs*

caralinda disse...

Quero desejar-te um bom ano de 2007!!! beijinhos

Princesa disse...

Olá!!!
É a minha 1ª visita ao teu blog e achei curioso a foto da praia das rocas em castanheira de pêra!! Vives por lá perto??
Bjokas com carinho. Um bom ano novo**

Anónimo disse...

ola amiga! se sentires que é bom contar o que passaste conta, senão não precisas. Espero que estejas bem, da proxima vez que vier cá quero ler mais noticias tuas, sim? :) bjinho grande*

minds disse...

ola!! realmente a epoca natalicia e mesmo uma epoca de reflexao... pena ser so nesta altura n e?
so passei mesmo para te desejar um excelente 2007 repleto de amor paz saude alegria.... e do k kizeres!!!
bj grande

Alda disse...

É a minha primeira visita ao teu blog, e adorei. Também eu, sei o que é estar de dieta e não poder comer aquilo que nos dá mais prazer. Tenho 30 anos, e uma vontade enorme de engravidar e o meu médico disse que tinha que emagrecer bastante para facilitar.Pois em Março de 2006 tinha 96 kilos e agora quase um ano depois tenho 82kilos. Tudo se consegue com força de vontade. E não te culpes por não conseguir resistir nestas epocas as maravilhas culinarias, acontece a todos cair na tentação de provar um pouquinho de tudo. Depois em janeiro recuperas tudo vais ver. FORÇA. se eu consegui tu também vais conseguir. bjs grandes e feliz natal e ano novo.

Gioconda disse...

Boas entradas em 2007 e tudo de bom para ti.

viviana disse...

amiga fica desde já os desejos de um bom ano 2007 e que todos os teus desejos se concretizem! que seja o teu ano amiga!
jokas fofas