quinta-feira, julho 26, 2007

ERICEIRA

Hoje quero deixar-vos uma sugestão para o próximo fim de semana:

Uma ida à Ericeira.

As praias são bem diferentes umas das outras mas cada uma com uma beleza singular.
Gosto daquela Vila ,apesar de achar que ao fim de semana é impossível passear sossegadamente por aquelas ruelas.

As praias, embora muito frequentadas, não são das minhas preferidas.

A água é demasiado fria e têm muitas pedrinhas na zona de rebentação, (que por vezes nos chegam a aleijar as pernas).

Também são muito perigosas. Eu já ia lá ficando!(no Lizandro)

DEpois... se vierem para Lisboa: No regresso a casa, e se vierem para os lados da A8 , se calhar é boa ideia pararem no Sobreiro, e visitarem a aldeia de José Franco. Não esqueçam de comer aí um pão com chouriço, acabadinho de sair do forno.

Chega de sugestões.

Vou fazer as malas.

Fim de semana prolongado ali para os lados de Marvão…e não só!...

Voltarei com novidades na 2ª feira.

Até lá!

Bom fim de semana para todos!

AQui vos deixo algumas fotos de praias da Ericeira:

S. Lourenço- A norte da Vila
RIBEIRA DE ILHAS- A norte da Ericeira- A chamadra catedral do surf. Estes desportistas dizem ser uma das melhores praias do mundo para a prática deste desporto. Por aqui se faz um campeonato anual.
PRAIA DOS PESCADORES- Uma pequena enseada. Talvez a que regista menos ondulação. A mais indicada para as crianças
LIZANDRO- a Sul da Ericeira. Maior parque de estacionamento. Acesso inclinado. Praia muito perigosa.

15 comentários:

Julie Sol disse...

Que rica ideia de trazer um cheirinho a ferias.
Estou a contar os meus dias também vou andar por ai
"Lisboa", Setúbal etc.

Mas esse pão de chouriço
deixou-me água na boca.

Bom fim-de-semana
e continua a encantar-nos com essas boas ideias, para as ferias.

maria-joão disse...

Fui á Ericeira apenas uma vez, há muito muito tempo.
Nem tirei a roupa, estava frio como tudo.
Ainda hoje recordo o painel luninoso na parede "discoteca estrela do mar". Que nome tão lindo, eu nunca tinha ouvido a palavra discoteca e estrela do mar parecia-me tão poético. Será que ainda existe?

Sarita disse...

Se vais para Marvão dá uma saltada a Castelod e Vide e almoça no restaurante D. Pedro, é optimo e nada caro, uma dose dá à vontade para dois!!!

Helena disse...

:) e é mesmo para onde vou este fim-de-semana! Vou amanhã demanhã e só volto no domingo e só não vamos hoje porque o marido trabalha até tarde. A minha irmã tem uma casa na Assenta e lá vai a família, comer muito peixinho grelhado e dar um pulo à praia da Foz. Beijinhos, bom fds.
(ontem o parque da cidade estava bem cheio!, e ainda passei na tenda do caracol saloio mas só para cheirar, lol)

Anónimo disse...

Hum praias, findi à porta, pãozinho com chouriço quentinho... Só coisas boas...
Mtas coisas boas tb p ti neste findi solarengo!!
Jokitas

Gio disse...

Lembras-te do post que fiz sobre estes dois sitios? Eu também sou fã da Ericeira, para mim o único e maior problema é a falta de estacionamento... mas a visitinha ao Sobreiro não pode falhar nunca, já perdi o conto às vezes que já la fui mas é sempre um prazer admirar aquelas obras....

E mais uma vez obrigada por ires ao meu blog de vez em quando... tu que detestas blogs privados.

Anónimo disse...

Ora ai está um local que visito semanalmente, mas não por passeio e sim por trabalho. Mas que pela vista vale a pena ir lá isso vale.

Bjs

Mónica

vieira calado disse...

Veja lá que nunca fui à Ericeira. Mas sei que é belo local e praia. Boa semana.

Fay van Gelder disse...

Nunca lá fui, mas pelo que oiço falar deve ser bem lindo.
Boa Semana

** Quanto ao que me pedis-te, vou ver o que consigo arranjar

Ana Bastos disse...

gosto dessa zona aco muito bonito!!!
E da zona de Marvão também!!!!

Boa semana!!!!!

Claudiacva disse...

Ola linda, a Ericeira é um dos meus destino perferidos para passear e toda aquela costa, adoro (excepto no verão) pegar no carro e percorrer toda aquela zona. E o pão com chouriço que compras na estrada é bem melhor que o do sobreiro, que já deve um bocadinho à qualidade de outros tempos.
Fico a aguardar fotos do findi, pois essa zona nao conheço.
Beijinhos

SCAS disse...

Adoro a Ericeira... tanta recordação boa!!

Flávia disse...

oi linda, que saudades de você. Sumi por vários motivos , mas estou tentando voltar.
Adorei as fotos, mas cadê você nelas, rs
Beijokas da Flávia
xxxooo

Anónimo disse...

Gosto tanto destas praias que tive de deixar um comentário.Já agora vá conhecer a praia da Calada que fica um pouco depois de Ribeira de Ilhas, mas é excelente!É uma praia mais sossegada e recatada.São praias de água fria mas de grande beleza, o pôr do sol é lindo.Continuação de Boas Férias e bons passeios.

turbolenta disse...

RESPOSTA A ROSA ALEXANDRA
Embora há muitos anos não frequente muito as praias da Ericeira, a verdade é que as conheço quase todas e a Calada não é excepção.Mas aquela para onde fui, anos a fio, fica entre a Ericeira e Sintra: é o Magoito. Mas agora, se calhar nem sei lá ir!
bom fim de semana