terça-feira, abril 03, 2007

ACABARAM-SE AS DESCULPAS

(Enquanto houver morangos , se não enjoar, o meu pequeno almoço será um batido de iogurte magro com morangos, 1 kiwi, 3 tostas (das muito fininhas )com 1 queijo fresco pouco gordo.

Decididamente isto tem de mudar.

Mas mudar para melhor… acabar com velhos vícios e atitudes menos correctas no que respeita à ingestão de determinadas comidas ou doces.

A Páscoa está à porta e….se não posso dizer não ao cabrito assado, posso dizê-lo ás tão saborosas batatinhas assadas no forno.

Claro que vai ser uma “guerra” aberta com a minha mãe, mas resolvi que a partir do início desta semana isto vai entrar nos eixos.

Deixem-se de teorias:

Aquela história que devemos comer um mini lanche entre as refeições… (para não estar mais que 3 horas sem comer), comigo não vai resultar. A partir de hoje já acabaram.

Para grandes males grandes remédios e , se o meu mal é comer demais, o que há a fazer é comer menos vezes e menos de cada vez.

Não pode ser de outra maneira!

Por isso, a partir de agora não há mini lanches para ninguém!.

O jantar passa a sopa e um queijo fresco.

Mas continuo a insistir que o pequeno almoço tem de me alimentar até à hora do almocinho.

Por isso, aumentei “ a ração de combate”. Como agora é tempo de morangos(que eu adoro), passo a juntar uns morangos ao iogurte magro e a fazer um batido.

É altura de analisarem os vossos excessos e de pensarem 2 vezes antes de comerem tudo o que vos apetece.

Senão…. Continuamos com os pneus ali para a zona da cintura…( e se fosse só aí!!)…Não há roupa que assente bem….E … agora é mesmo de vez.

A roupa nova continua no cabide à espera de uns quilitos a menos.

Não só pela estética, mas sobretudo pela nossa (e vossa ) saúde:

CUIDADO COM A BOCA.

BOA PÁSCOA

TURBOLENTA

12 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá
hum...que pequeno almoço tão delicioso...eu não tenho muito apetite de manhã por isso é que como só os cereais!
Sim é verdade temos mesmo de analisar os nossos actos...mas é difícil!
O meu organismo está mais regulado graças a um chá novo...sempre a descobrir coisas novas...
Beijinhos doces

Aninha disse...

Ola!

Parece-me bem o pequeno almoço, quem me dera a mim ter tempo para comer assim bem :p Pois é, agora com a época festiva há mesmo que ter cuidado com a boquinha...

Boas Páscoa!
****

viviana disse...

eu tambem tenho que ter cuidado com a boca!!! hihi! noto logo quando fujo á regra!!! nao por ficar mais magra mas porque a minha barriga incha-me!! jokas fofas e força miga!

Claudiacva disse...

Boa linda, assim mesmo é que se fala. Comigo resulta à noite ficar-me pela sopinha e uma fatia de queijo e as vezes 2 peça de fruta e até ao almoço tambem sou a favor de me alimentar melhor.
Beijinhos

Enfim... disse...

eu então ja me enjoei lol
Bjokas

Gioconda disse...

Fartei-me de rir com o teu comentario sobre o anjinho de asas tortas, eheheeheh

agora quanto ao teu post de hoje... sabes que o meu endocrinologista não concorda nada com os lanches entre refeições???? ele acha que se faz um bom pequeno almoço, um bom almoço e a partir dai quase nada....

Beijinhos de férias.... e nunca escreves demais, eu gosto muito de te ler. Pena tenho eu quando não te "vejo"...

Mamã Martinho disse...

Concordo! Apesar de não estar "gorda", já notei que xertas roupas estão-me mais apertadas, por isso tb vou ter de me controlar mais. Não sei é se tenho coragem para o fazer antes da Páscoa...

Bjs

Mónica

Celia disse...

Força linda eu também estou assim virada e vou fazer um esforço para não pecar "muito" nesta Páscoa.
Hoje começo a hidroginástica e tu tb disseste que irias reiniciar. Vamos lá.
E quanto aos encontros começa a pensar n encontro de Coimbra as viagens são de comboio vai ser engraçado.
Boa Páscoa
Bjs.

juanita disse...

olá

ora então tá aprovadissimo!!
eu tb sou um bocadinho de radicalismos!!
o meu p.a. é o mais fraco, mas tb demanha não gosto muito de comer...
esse batido vinha mesmo a calhar!! eh eh

beijocas e força

Várias Paixões disse...

Amiga agora só mesmo depois da Páscoa passar...antes não é possivel com tanto doce por aí a passar...
Beijinhos
Ana

AnaLua disse...

Ai ai esse pequeno almoço ate me da vontade que ja seja de manha:) Tou ctg nesta luta, tambem decidi ter um novo recomeço na boca e deixar de lado os ataques de gula...Força :) Bjinhos

13 disse...

Eu já desisti! Depois ds Páscoa, logo se vê...