terça-feira, abril 03, 2007

ACABARAM-SE AS DESCULPAS

(Enquanto houver morangos , se não enjoar, o meu pequeno almoço será um batido de iogurte magro com morangos, 1 kiwi, 3 tostas (das muito fininhas )com 1 queijo fresco pouco gordo.

Decididamente isto tem de mudar.

Mas mudar para melhor… acabar com velhos vícios e atitudes menos correctas no que respeita à ingestão de determinadas comidas ou doces.

A Páscoa está à porta e….se não posso dizer não ao cabrito assado, posso dizê-lo ás tão saborosas batatinhas assadas no forno.

Claro que vai ser uma “guerra” aberta com a minha mãe, mas resolvi que a partir do início desta semana isto vai entrar nos eixos.

Deixem-se de teorias:

Aquela história que devemos comer um mini lanche entre as refeições… (para não estar mais que 3 horas sem comer), comigo não vai resultar. A partir de hoje já acabaram.

Para grandes males grandes remédios e , se o meu mal é comer demais, o que há a fazer é comer menos vezes e menos de cada vez.

Não pode ser de outra maneira!

Por isso, a partir de agora não há mini lanches para ninguém!.

O jantar passa a sopa e um queijo fresco.

Mas continuo a insistir que o pequeno almoço tem de me alimentar até à hora do almocinho.

Por isso, aumentei “ a ração de combate”. Como agora é tempo de morangos(que eu adoro), passo a juntar uns morangos ao iogurte magro e a fazer um batido.

É altura de analisarem os vossos excessos e de pensarem 2 vezes antes de comerem tudo o que vos apetece.

Senão…. Continuamos com os pneus ali para a zona da cintura…( e se fosse só aí!!)…Não há roupa que assente bem….E … agora é mesmo de vez.

A roupa nova continua no cabide à espera de uns quilitos a menos.

Não só pela estética, mas sobretudo pela nossa (e vossa ) saúde:

CUIDADO COM A BOCA.

BOA PÁSCOA

TURBOLENTA

12 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá
hum...que pequeno almoço tão delicioso...eu não tenho muito apetite de manhã por isso é que como só os cereais!
Sim é verdade temos mesmo de analisar os nossos actos...mas é difícil!
O meu organismo está mais regulado graças a um chá novo...sempre a descobrir coisas novas...
Beijinhos doces

Aninha disse...

Ola!

Parece-me bem o pequeno almoço, quem me dera a mim ter tempo para comer assim bem :p Pois é, agora com a época festiva há mesmo que ter cuidado com a boquinha...

Boas Páscoa!
****

viviana disse...

eu tambem tenho que ter cuidado com a boca!!! hihi! noto logo quando fujo á regra!!! nao por ficar mais magra mas porque a minha barriga incha-me!! jokas fofas e força miga!

Claudiacva disse...

Boa linda, assim mesmo é que se fala. Comigo resulta à noite ficar-me pela sopinha e uma fatia de queijo e as vezes 2 peça de fruta e até ao almoço tambem sou a favor de me alimentar melhor.
Beijinhos

Enfim... disse...

eu então ja me enjoei lol
Bjokas

Gio disse...

Fartei-me de rir com o teu comentario sobre o anjinho de asas tortas, eheheeheh

agora quanto ao teu post de hoje... sabes que o meu endocrinologista não concorda nada com os lanches entre refeições???? ele acha que se faz um bom pequeno almoço, um bom almoço e a partir dai quase nada....

Beijinhos de férias.... e nunca escreves demais, eu gosto muito de te ler. Pena tenho eu quando não te "vejo"...

Anónimo disse...

Concordo! Apesar de não estar "gorda", já notei que xertas roupas estão-me mais apertadas, por isso tb vou ter de me controlar mais. Não sei é se tenho coragem para o fazer antes da Páscoa...

Bjs

Mónica

Celia disse...

Força linda eu também estou assim virada e vou fazer um esforço para não pecar "muito" nesta Páscoa.
Hoje começo a hidroginástica e tu tb disseste que irias reiniciar. Vamos lá.
E quanto aos encontros começa a pensar n encontro de Coimbra as viagens são de comboio vai ser engraçado.
Boa Páscoa
Bjs.

Juanita disse...

olá

ora então tá aprovadissimo!!
eu tb sou um bocadinho de radicalismos!!
o meu p.a. é o mais fraco, mas tb demanha não gosto muito de comer...
esse batido vinha mesmo a calhar!! eh eh

beijocas e força

Várias Paixões disse...

Amiga agora só mesmo depois da Páscoa passar...antes não é possivel com tanto doce por aí a passar...
Beijinhos
Ana

AnaLua disse...

Ai ai esse pequeno almoço ate me da vontade que ja seja de manha:) Tou ctg nesta luta, tambem decidi ter um novo recomeço na boca e deixar de lado os ataques de gula...Força :) Bjinhos

13 disse...

Eu já desisti! Depois ds Páscoa, logo se vê...