terça-feira, março 10, 2009

TESTE O SEU Q.I.

Um amigo enviou-me este mail.

E porque, de curioso e louco, toda a pessoa tem um pouco... nada há como não cair nestas artimanhas.

EM PORTUGAL - burla indecente, ...

EU NÃO FUI BURLADO...MAS É PRECISO TER CUIDADO COM ESTES "ESQUEMAS"!!!!!!!




A todos os meus amigos eu aviso, para que avisem os vossos

Ao fim de 8 anos e meio de internet caí como um patinho numa roubalheira indecente:

Já devem ter visto por aí "testa o teu Q.I.", "compara o teu Q.I. com o da Madonna"... pois há algum tempo fui espreitar e fazer o "teste" e às tantas fiz o que nunca se faz: escrevi um dos meus números de telemóvel "para receber o resultado do teste"... tive nota alta (pois claro, uma inteligência e peras!) e nunca mais me lembrei do assunto.

Entretanto, e sem me dar conta do que se tinha iniciado, comecei a receber SMS de um tal clube MOVILISTO, sms essas que eu apagava como faço sempre que recebo SMS de promoções de isto ou de aquilo, julgando eu (e a julgar morreu um burro) tratarem-se de campanhas de Natal, enfim, o SPAM que também nos chega via telemóvel

Mas, nos últimos dias, o meu saldo andava a escoar-se sem motivo e liguei para a VODAFONE para que me dissessem se haveria alguma irregularidade

Ah pois, meus amigos e conhecidos! na vodafone já se conhecia o assunto, que me foi então explicado pelo assistente que me atendeu: cada uma das mensagens vindas desse tal clube MOVILISTO (seriam provavelmente toques polifónicos ou coisa do género) estavam a ser pagas no destino, isto é, pagas por mim sem sequer as ler, à módica quantia de 2€ cada!

Desde 7 de Outubro até 17 de Novembro paguei a esses burlões 12 mensagens, isto é, 24€, repito, sem ter aberto , lido, ou feito algum download, elas foram simplesmente cobradas no destino (o meu bolso) e cada carregamento que eu fazia tinha à espera de entrar umas tantas, que me levavam o carregamentozinho num ápice...

Para quem tenha caído na esparrela o que há a fazer é ligar o 707303456 entre as 9 e as 17 para sair do "clube MOVILISTO" também conhecido por 3456 e recebes a mensagem seguinte: acabas de sair do clube MOVILISTO vais perder a hipótese de ter os melhores conteudos exclusivos no teu tlm, atenção que perdes todos os teus creditos (é preciso muita lata!)

Avisem os vossos filhos, essa do "teste o seu QI" é apenas uma entre várias formas de isco!

4 comentários:

Gio disse...

Ora toma... é preciso é saber dar-nos a volta...

Rafeiro Perfumado disse...

:D Juro que não copiei!

Mas fazes bem em avisar desta forma, eu sou mais bruto, vou logo chamando nomes!

Beijoca!

Juanita disse...

infelismente há sempre gente a enganar!! e isto pros miudos é uma tentação...
obrigada pelo aviso!!

beijos e boa semana

maria-joão disse...

Movilisto e mais uns quinhentos que há por aí!
Até há telemoveis monocromaticos da idade da pedra a pagar mensatidades de TV mobile.