quinta-feira, fevereiro 26, 2009

CARNAVAL DE LOURES

CARNAVAL LOURES 2009
Nem mesmo em criança achava demasiada graça ao Carnaval.Talvez pelos grandes banhos com que as bisnagas das outras crianças me presenteavam . Por isso, raramente me mascarava e o certo é que até os meus filhos parece que têm alergia a esta época.Moro numa terra em que é hábito haver corsos.
Este ano os carros estacionados aqui na zona eram tantos, o tempo estava soalheiro e ...porque não ir dar uma espreitadela?E como a televisão não se interessou pela "brincadeira" aqui da zona, acabei por dar uma saltada ao recinto do desfile.Mas, como sou alérgica a grandes multidões, optei por ir apenas quando faltava 1 hora para o final das festas.Perguntam-me se gostei?Há sempre algo que nos faz rir por uns momentos.Achei diferente dos outros anos. Talvez um pouco melhor a nível do desfile de figurantes a pé. Os carros alegóricos, esses eram bastante simples.Pois.... é que em tempo de crise não se pode gastar muito dinheiro em enfeites para os tractores.Aqui ficam algumas imagens:
Dando certos ares do Carnaval Carioca...
Até o Presidente da Câmara entra "nesta onda" com uma sátira às bailarinas do Moulin Rouge de Paris.
E para quem não sabe, o nosso Presidente é o senhor de calças de ganga claras e com a estola cor de rosa ao pescoço.
Este ano foi o treino....para o ano, com a prática ...isso é que vai ser sambar, Sr.Presidente!
Gostei desta participação!lol lol

Descansando à sombra da Torre Eiffel

E logo atrás uma representação da famosa Disneyland e nada melhor que os engraçados Rato Mickey e o Pateta.

A festa acabou !
Aqui... no "parque de estacionamento" junto à Câmara Municipal.


Para o ano há mais.

Este ano o tema era: Europa.
O que será para o ano?
A ver vamos!

9 comentários:

Juanita disse...

eu tb não sou grande fã de carnavais, mas o meu marido gosta de ir todos os anos a torres vedras (acho que é mais por causa do restaurante onde almoçamos sempre eh eh eh eh)
claro que há coisas que acho engraçadas...mas não vibro como muita gente!
aqui ao pé da minha casa tb fazem um desfile...mas nada que se compare com esse ao pe´da tua...muito básicos e sem dinheiro eh eh eh eh

beijocas grandes

maria-joão disse...

Ainda tenho de ir com os miudos a um Carnaval desses. A última vez que fui foi ainda antes deles nascerem.

Anónimo disse...

Olá! =)
Apesar de tudo divertiste-te e tiraste fotos bem xiras, parece ter sido engraçado! Eu já achei mais graça do que acho hoje, mas pronto é um dia!

bjs

Ana in UK disse...

Olá!!

Aqui no Montijo deixaram de fazer. Não é que ache muita piada, também mas a minha filha dispensa mesmo, nesse dia nem quer ir á escola. Acho que é porque os rapazes abusam nesse dia nas partidas.

Belas fotos,

jinhux

Gata Verde disse...

Este ano as meninas peladas tiveram sorte com o tempo!!!

beijocas

Gio disse...

Deprimentes... é o que eu acho dos nossos "corsos"... o Carnaval, é verão, calor e alegria, coisas que neste país não há... por exemplo a menina da tua segunda foto... que arzinho tão... sem palavras.

Já fui à Foz do Alge... talvez ponha fotos hoje ou amanhã, a vontade de "internetar" não é grande...

Várias Paixões disse...

Olá, já há algum tempo que ando com as minhas visitas atrasadas, mas foi carnaval, e festas de anos ou seja o tempo foi zero, agora que a "coisa" já acalmou cá estou eu,espero que esteja tudo bem contigo e com os teus:)
Bjs
Ana

Ana Bastos disse...

o carnaval não me agrada nada- andei 4 dias a fugir "dele", rs o que não é fácil, já que o comemoram p tudo que´é lado :))))

há sempre algumas coisas engraçadas.

bjinhu

Rafeiro Perfumado disse...

Falta-lhe alto, não sei se alegria, se garra, qualquer coisa! Fico sempre admirado quando vejo um desfile e o pessoal vem, na sua maioria, sem sorrir!

Beijocas!