quarta-feira, fevereiro 18, 2009

RECEITA DO DIA



Peço desculpa pelo pouco tempo disponível para publicar postagens e pela ausência nas vossas visitas.
A pouco e pouco, parece-me, que vou conseguindo arranjar um pouquinho mais de tempo.
A quem me perguntou pela evolução da saúde da minha mãe, eu respondo que está um pouco melhor.Pelo menos já não está sempre no quentinho da casa.E embora esteja "perra", mas a fisioterapia vai,certamente, dar os seus bons frutos.

Já referi que isto de estar sempre em casa é muito mau. A vida tão parada tem sido pouco benéfica,pois tudo quanto se come é transformado em calorias.
Por isso, a alimentação cá em casa nem sempre é a mesma para toda a gente à mesma refeição. Uns preferem peixe, outros adoram só a carne e outros há que comem de tudo....tudo quanto vem à rede é peixe!
Abençoadas bocas!
E eu, a cozinheira de serviço, a motorista, a empregada doméstica e dama de companhia, lá vou tentando dar o meu melhor.

Então, um destes dias passou-me pela cabeça alterar um pouco a receita dos tradicionais filetes.
Não os queria fritos.

FILETES DE LINGUADO ESTUFADOS COM MOSTARDA
Ingredientes:
Filetes
(temperei com bastante limão , alho e um pouco de ervas aromáticas e deixei ficar um tempo a marinar - não pus sal nenhum)
Num tacho anti esturro deitei uma colher de azeite, cebola em rodelas finas, um tomate sem pele bem maduro e deixei alourar.
JUntei de seguida o peixe e deixei estufar, lentamente de um lado. Virei de seguida e deixei cozinhar.
Em estando cozido "esfreguei" um pouco de mostarda em cada fatia de peixe.

O Acompanhamento foi arroz com cenoura ralada (colocada mesmo quando o arroz estava quase cozido) e uma salada de alface. Ralei grosseiramente a beterraba e juntei quadradinhos de maçã reineta.

10 comentários:

Osvaldo disse...

Olá;
Certamente será um prato delicioso.
E eu que adoro peixe, não deixarei de esperimentar esta receita.
Obrigado

Anónimo disse...

Olá! =)
Pois é a vida doméstica dá muito trabalho e as vezes as pessoas esquecem-se disso!

Muito bom aspecto esse prato, não sou muito fã de peixe, mas a aparência está deliciosa!

bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Mesmo eu, que não sou nada peixivoro, achei engraçada a receita! ;)

Uma grande beijoca! E ia escrevendo outra vez o teu nome...

Anónimo disse...

Bom aspecto! Normalmente lá me casa não se faz fritos, por isso está é uma boa receita para mim. Também faço o arroz como tu, mas junto a cenoura depois de cozido.

Bjs

Mónica

_+*Ælitis*+_ disse...

Desejo muita saude para os teus lados :) e claro, bons pratos, sempre :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Gio disse...

E foi uma bela ideia... eu tenho a mania é de os fazer assados no forno sem o polme. Enfim, são ideias...

Miga, beijinhos e até a volta. conto passar na Foz do Alge neste passeio ;)

As melhoras da tua mãe.

Aninhas disse...

Miga está com um aspecto muito apetitoso! Axo que vou experimentar um dia destes! Gosto muito de peixinho não fosse eu Algarvia! Hehehe!

Beijoka e continua com os posts apetitosos!

Juanita disse...

eu sou fã de peixe, e se for grelhado melhor ainda!!

lá em casa tb opto por não fazer fritos, desde que vi que tinha o "castrol" (leia-se colesterol eh eh eh) alto decidi cortar os fritos!!
os filetes tão com optimo aspecto!!

ainda bem que a tua "velhota" já vai andando melhor...e compreendo muito bem que isso de estar sempre em casa começa a ser monotono!!

beijocas grandesssssssssssssssss

Anónimo disse...

Eu também sou fã de peixe, adoro, e decerto que vou experimentar essa receita que me pareceu divinal. Pois também eu não costumo frita-los.

Fico muito contente que a tua mãe ja esteja a melhorar, e de certeza que dentro de pouco tempo ja poderá caminhar com mais facilidade, o que vai ajudar para poderem sair um pouco mais de casa.

As melhoras e beijocas grandes

Alda

Anónimo disse...

Humm a receita parece-me deliciosa! Acho que vou experimentar :)
Beijokas!