segunda-feira, junho 09, 2008

O PODER DAS PEDRAS


PENSAMENTO DO DIA:

Procurando o bem para os nossos semelhantes encontramos o nosso.

( PLATÃO)

* * * * * * = = = * * * * * *

Há muitas coisas em que não acredito.

Outras que duvido.

E algumas sobre as quais não tenho a mínima dúvida.

Esta introdução vem a propósito de um episódio passado há pouco tempo aqui em casa.

A minha filha , depois da conversa com uma amiga, seguida de uma ronda por umas lojas em Lisboa, apareceu-me em casa com uns pequenos catálogos a explicar o poder que determinadas pedras têm sobre o nosso corpo.

Ouvi-a. Li as várias folhinhas e fiquei cheia de dúvidas.

Isto porque, as mesmas pedras não apresentavam os mesmos poderes nas várias leituras.

Então, apercebi-me que a mesma pedra tem vários poderes.

Passados uns dias ela apareceu-me com várias pedrinhas num diminuto saco de plástico.

“Oh mãe…comprei estas…. Pequeninas…. para ver se dá algum resultado. Esta aqui, acho que é a indicada para ti, pois dormes tão mal!”.

Posto isto, e porque a pedrinha já cá estava, vai de experimentar a dar-lhe o devido tratamento(A fim de lhe transmitir energias positivas)

1 – Lavar muito bem em água corrente

2 – Deixar uma noite em água com sal.

3 – Ao outro dia, passar bem por água corrente e deixar num local com bastante sol.

4 – Deixar uma noite (em noite de LUA CHEIA), à janela.

5 – Meter dentro de um saquinho de algodão e trazer, o mais perto do corpo possível.

6 – À noite, deixar debaixo da almofada em que se dorme.

7 - PASSADOS 3 MESES DEVE REPETIR TODAS ESTAS OPERAÇÕES

Agora, passados alguns dias em que tenho a pedrinha por companhia e em que ela dorme debaixo da minha almofada, posso dizer-vos que dá imenso resultado.

(Quando me deito, pego no saquinho, aperto a pedrinha por um tempinho e depois lá vai ela para debaixo da almofada.).

Então não é que durmo muito melhor, não tendo, ao acordar, aquela sensação de cansaço e sonolência durante grande parte do dia?

Cá para mim foi remédio santo !

E sem medicamentos!

A quem interessar, eu tenho uma Ametista.

E se quiserem saber algo mais, podem ver:

http://www.lendaviva.com.br/site/ametista.html

10 comentários:

Ana in UK disse...

´Já tive pedras para várias coisas e dei tb o tratamento a elas, entretanto com o tempo fui me esqueçendo delas, a ver se as recupero.
A Ametista é a minha perda de signo.

Jinhux

Aninha disse...

Devo dizer que tinha um bocado de reservas em relação ao poder das pedras mas se dizes que dá realmente resultado... acredito! Nunca tinha ouvido ng dizer isso (a não ser as senhoras das lojas :p) e por acaso dormir bem também é coisa que por cá faz falta! Acho que vou correr a comprar uma ametista também! ;)

beijinhos**

marmol disse...

Paso rapidamente a dejarte un gran saludo!!!

Gata Verde disse...

Bora lá comprar...

beijocas

Julie Sol disse...

Adoro ler o teu cantinho sempre cheio de boa disposição e bons conselhos.

Fay van Gelder disse...

Bom se funciona é o que interessa, não é?

Gosto imenso de pedras.

Bjo

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Uma pessoa vem aqui e é só aprender, aprender, aprender!
Eu acredito no poder q a natureza e os seus elementos têm em nós e ainda para mais se foi testado por ti...ora bem!
Já o chá verde a mim n me faz nada bem...fico presa, se é q me entendes...E essa historia dos alimentos, recebia hj do meu sogro por e-mail...olha só a coincidencia...mas aqui q ng nos ouve...acho q ng engorda por comer fruta ou tomate(se n for em exagero) e c tanta teoria q por aí há...temos q ser equilibrados e mais nada! :-)( coisa q eu n fui dte uma semana....xiiiiiiii)


beijos grandes(constipados..)

Gio disse...

Olha eu sou um bocadinho descrente no que respeita a estas teorias, mas tu até és para mim uma referência e uma pessoa digna de crédito por isso até que vou ler atentamente o site que nos indicas.

Anónimo disse...

Oi Turbolenta!!
Eu tb acredito no poder das pedras...
Eu trago uma Quartzo rosa ao peito(Calmante/contra depressões/ traz sentimentos de felicidade)
è do signo do meu filho Touro (a Força) e da Minha profissão (Secretária) Tb por baixo da almofada tem o efeito de sono tranquilo...
Ametista Boa escolha:)
Bom fim de semana

Anónimo disse...

Por norma tendemos a acreditar apenas naquilo que vemos, no entanto, quem é religioso seja catolico, protestante, etcetc tem fé, acredita em algo que nunca viu, que não sabe o que é mas não deixa de acreditar.

O poder das pedras, é um pouco parecido...

Eu também tenho uma pedra de quartzo,que é a pedra do meu signo (touro)e pelo que vi no comentario da gotinha da minha profissão ( secretaria)....não se dá algum resultado ou não mas ando sempre com ela, tipo talismã.

beijocas.

Alda