quarta-feira, maio 28, 2008

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Para mim isto é uma charada.

* * * * * * * * * * * * * * * * * *

Alguém me sabe explicar porque é que, muito perto umas das outras, estas “bombas” têm uma diferença tão grande de preços?



Porque é que a relação: combustível/ordenado estão em ordem inversa? Quer dizer: o combustível aumenta todos os dias e o ordenado não aumenta em nenhum ano….

Pensando bem……….

Quanto mais caro estiver menos as pessoas (algumas) andam de carro…. Há menos emissão de gases….o ambiente agradece…. Bla´….blá…..bla´…..

Realmente já se nota uma certa diferença no tráfego automóvel.

( não tanto nesta altura do mês porque ainda há “dinheiro fresco”), mas deixem passar mais 8 dias e reparem como aumentou a quantidade de “executivos engravatados” e “misses modelos” a viajarem de Metro e autocarro.

O pior mesmo é para os jovens pais , com empregos mal pagos e precários, que têm mesmo de o usar para levarem os filhos para o infantário. Para esses o carro é absolutamente indispensável .

Até quando? pergunto eu?!

A continuar assim, alguém conseguirá andar de carrito durante muito mais tempo?

Pois é….

Há que arranjar alternativas.

No Norte, os agricultores mais pobres já não lavram com o tractor. Cavam com a enxada ou recorrem aos animais para a lavra.

A bicicleta está a voltar aos costumes das pessoas.

Em percursos mais pequenos, já há mais gente a andar a pé.

E isto porque, ninguém consegue economizar o que não tem.

O ordenado é pouco. As despesas cada vez maiores. Ninguém se alimenta do ar. Então….encosta-se o carro…………não na bomba para abastecer……….mas a um qualquer canto……..

Isto se houver um lugar vago, o estacionamento permitido ou então se (em Lisboa) a Emel não estiver por perto…………sim…..porque as multas são caras.

Depois disto………….o que fazer?

Se anda de carro gasta combustível….. se não anda……. ainda pode ter de pagar uma multa por estacionamento indevido.

Resta-nos esperar por melhores dias.

Mas a continuar assim…………….

8 comentários:

Ana in UK disse...

Eu vivo dizendo ao meu marido que temos de mudar de casa, porque vivemos em triangulo. Eu moro no Samouco, os 2 trabalhamos em Alcochete e a miuda anda na escola no montijo. imagina os trajectos que faço diariamente!! Se fosse de transportes não dava e a pé também não porque é longe... o que fazer? Usar o carro... cortar em quê? Este ano a miuda vai ter de passar os 3 meses de férias em casa dos avós em vez de ir para um atl conviver com crianças... acabo por retirar uma coisa que faz bem à miuda por causa de andar de um lado para o outro e o preço da gasolina. O que me deixa triste, pq não sei onde vou poder cortar mais...

Aninha disse...

Nem sei o que dizer... Mas decididamente não é assim que vamos andar prá frente... Ou se calhar vamos, pelo menos aqueles que andarem sempre até Espanha :p
enfim... sem comentários

beijinhos**

Anónimo disse...

A continuar assim…………….não dá, a pequena empresa que faço parte gasta em média de 2500 litro de gasoleo por mês, somos sub empreiteiros,nao nos mexem nos preços á 4 anos,equantasvezeso gasoleo aumentou? como pudemos aumentar os ordenados aos nossos colaboradores,não conseguimos,neste momento estamos a tentar sobreviver apenas, sinceramento acho que precisavamos deoutro 25 de abril.

Anónimo disse...

Concordo plenamente isto é uma charada...
Quem tem que se deslocar diariamente para o emprego, levar as crianças á escola e etc. não consegue suportar por muito mais tempo...Dizem é um incentivo á poupança...usar transportes Públicos mas depois não criam condições para isso. Estes senhores falam falam mas sentados num gabinete...não teem carro próprio usam o que nós pagamos com os nossos impostos...Como isto dos combustiveis há muito mais, são as chamadas leie decisões de gabinete de gente que não anda no terreno a ver a dificuldade desta gente Normal (o Povo)...dai-nos futebol que assim andamos distraídos LOL

Enfim... disse...

pior que isso não se vê melhoras mas pronto

Beijinhos
Bom fim semana

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Turbolenta
Sempre que venho aqui saio daqui a saber mais sobre o nosso portugal, com os passeios e experiências que partilhas :-)
E fico a saber mais sobre um Portugal de outros tempos…eh…alto e pára o baile!não de há tantos tempos assim…mas tudo o que seja de há mais de 10 anos, uma pessoa já acha que é de outros tempos…Adoro as historias da tua infância (ora bolas,,,também não foi assim há tanto tempo…eu ainda me lembro de brincadeiras c chapinhanço e tenho apenas 25 anos…ok….28…prontuuuu….30…eheheh)
Adoro a distancia e proximidade c que falas das tuas peripécias de criança…distancia no tempo mas como se estivesses a ver tudo de novo :-)
E voltando ao quotidiano…menos bem…devia ser menos mal mas é menos bem…atão não é que enqt escrevo este comentário a gasolina já deve ter aumentado umas 5 vezes…?parece que estamos naqueles países em que os preços mudam d ehora a hora…eu ate pensava que não era verdade pah :-S infelizmente para o meu posto d etrabalho não popsso ir d ecomboio ou bus…mas gostava, sempre punha a leitura em dia e dormitava como quando ía para a faculdade…agora quando ponho 40€ de gasolina, qse nem mexe a raça do ponteiro…bahhhhhhh

(psiuuuu…quanto ás ferias lembras-te de um mail em que te disse: olha, dia 20 vai estar um em Lisboa…aquele mail em que se falou de uma viagem…xiuuuu….quem me havia a mim de dizer que segunda feira por estas horas estaria dentro dele, esse mm que esteve em Lisboa?!!!!?!!!!!xiuuuuuuuuu!mas mais perto, aqui para terras à nossa beira…mas depois conto tudo…não te posso é levar connosco…é que vai ser uma viagem romântica…ehehehehhhh

Beijos e até ao meu regresso! ☆☆☆

Gata Verde disse...

Vamos aderir ao boicote...

beijos

Anónimo disse...

Pois é uma desgraça....

O problema é não saber onde se pode poupar mais....pois o aumento da gasolina leva a outros aumentos, como seja novamente o pão, pois quem anda a distribuir gasta mais...etcetc e ai não conseguimos poupar, ou se calhar é a unica forma de fazermos dieta é em vez de beber um copo de leite, passamos a beber so metade para poupar....

Enfim... nem sabemos para onde nos virar...

Eu falo por mim, so andamos com o carro ao fim de semana.... ja ando de transportes e não é facil com uma criança atrás....ja deixo a minha filha na avó para não pagar colegio...etcetc mas a verdade é que o dinheiro cada vez dá para menos....

A sério estou com receio do rumo que o nosso pais esta a tomar...

Enfim, no nos resta desabafar uns com os outros, e....unirmo-nos noutra revolução

beijinhos grandes,

Alda