sábado, julho 28, 2012

Esta é para vós:

Para todas as pessoas que gostam de "ir a banhos" em locais com pouca gente .

 Para quem diz que é impossível encontrar um local de veraneio onde não se tenha de pedir ao vizinho licença para estender a nossa  toalha...

Para quem gosta de disfrutar da natureza em toda a sua plenitude, eu aconselho: Venham.... venham à vontade ...e depressa, porque neste momento , ao fim de semana e em tempo de Verão, piscinas com pouca gente estão mesmo aqui...

Neste aprazível lugar, a 2 passinhos de Sintra: Azenhas do Mar.

lol lol lol


E sabem porque no há cá ninguém?
POrque está tão enevoado que nem parece Verão!

domingo, julho 22, 2012


Ontem , ao regressar a casa, encontrei uma vizinha que já não via há algum tempo.
Vinha com um andar  tão fatigado que lhe perguntei se estava com algum problema .
Ela, alegando que este calor dava "cabo dela", apontou-me para os pés para que eu visse umas manchas escuras com aquilo que me pareceu um surto de eczema. Era a pele  manchada numa determinada zona e com zonas escamosas dando até a impressão que houveram ali feridas que estavam em cicatrização.
Perguntei-lhe o que era aquilo e ela disse: "custa-me muito a andar e por isso comprei uns sapatos muito molezinhos, estilo pele de luva e olhe o que eles me fizeram. Tinham uma tira larga e quando os descalcei senti alguma comichão. Mas como andava tão bem com eles, no outro dia calcei-os novamente para ir às compras. A comichão era tanta , tanto ardor, que nunca mais os calcei. Foram eles que me fizeram estas manchas que a srª vê aqui no peito dos pés".

Lá me foi dizendo que foi ao médico várias vezes, que já tomou uma catrefada de medicamentos mas que anda assim há bastante tempo e não vê jeito de melhorar.

Por isso, quando hoje recebi um mail com as fotos que anexo, não pude deixar de relacionar uma coisa com a outra  e pensei que talvez a minha vizinha tivesse comprado os tais sapatos numa qualquer loja de chineses.

Se assim for, este produto químico a que o mail se refere é utilizado por eles no fabrico de alguns- todos - ou quase todos os tipos de calçado.

O mais barato por vezes acaba por sair bem mais caro e com bastantes prejuízos para a saúde.

Devemos lembrar-nos que os pés são o sustentáculo do nosso corpo. 
Por isso o calçado deve ser de boa qualidade, macio, confortável e quando os comprarmos  devemos ter em atenção se, por exemplos, as tiras nos aleijam, se incidem em determinadas zonas críticas do nosso rico pé e se não nos magoarão com o uso.
 Isto é bem mais importante que eles serem bonitos e estarem na moda.
Sapatos há muitos.
Pés só temos os nossos e temos de os tratar com todo o carinho e atenção.

Aqui fica o alerta.

Pela minha parte confesso que não sou consumidora de artigos de lojas chinesas.
Fujo de artigos de calçado e vestuário de fabrico chinês como o diabo foge da cruz.

Tenho sempre o cuidado de ver bem as etiquetas.
Sapatos : só mesmo em pele
Tecidos : rejeito poliesteres e dou preferência a algodões , linhos e viscoses.




 Cuidado com os chinelos de praia chineses - IMPORTANTE



Devemos prestar extrema atenção às HAVAIANAS importadas da China, porque eles estão a usar um produto químico nas suas produções.
ATENÇÃO O USO DOS PRODUTOS PODE MESMO SER fatal.





domingo, julho 01, 2012




Já andava há algum tempo com ela debaixo de olho. 

Primeiro foi o espanto de ver esta verdadeira obra de arte  quase à beira de uma estrada pela qual eu já não passava há muitos anos.
(Sim, porque isto de ir a maior parte dos fins de semana à aldeia e continuar a utilizar tudo quanto é auto-estrada e Scuts tem custos muito elevados e , sendo assim, isso  passou a estar fora de questão.) 
 Depois foi apreciá-la uma segunda vez para ver se , afinal, aquele enorme arco acoplado a uma parede lateral teria alguma utilidade ou seria apenas um enfeite ou algo para lhe dar algum equilíbrio estético em relação à zona envolvente.
Depois de muito pensar não achei nenhuma resposta.
Ou melhor: a obra não deve ser de nenhum famoso arquitecto, senão teria ganho com ela algum prémio e isso seria do conhecimento do grande público.
Portanto, e na minha modesta opinião isto é mesmo obra de "génio" principiante na arte de bem construir e que , por ter medo que o imóvel caísse resolveu juntar-lhe este arco. 
Mas, para os habituais viajantes no meu carro, ela é apelidada da "casa da geringonça".
 E posso dizer, tal como um monumento: nunca deixa de ser devidamente apreciada .

Qual a vossa opinião?