quarta-feira, novembro 24, 2010

SALADA MULTICOR

E enquanto muitos já só pensam nas ementas natalícias , eu estou farta de dar voltas à cabeça pois até 23 de Dezembro vou tentar que as comidas cá em casa sejam o mais saudáveis possível.
E se uns aprovam, outros há que refilam.
Para esses eu digo que tenho de iniciar um negócio por conta própria, de preferência no ramo das carnes(talho)...Por sistema não faço fritos. Por isso: dia em que haja batatas fritas é dia de festa para os meus filhos.
Mas ontem optei por uma salada de ingredientes bem variados e coloridos. E para o tal que devia ser filho de um talhante, acabei por recorrer a uma embalagem de crepes chineses de legumes, da Maggi.
Pela minha parte, optei só pela salada e sem maionese.
Cortei a beterraba em pedacinhos e cozi, assim como os bróculos, a couve flor, os palitos fininhos de batatas e o ovo .
Parti o tomate em cubos, excluindo as sementes.
Depois foi só juntar a cenoura ralada, os bagos de romã e os gomos da laranja sem a pele.
Envolver tudo com um pouco de maionese.

2 comentários:

Mamã Martinho disse...

Gostei mais da primeira salada! A segunda era um pouco pobre em hidratos de carbono e eu não consigo passar sem um pouco deles...
Os crepoes são sempre uma optima opção! Também os faço lá em casa, mas para minimizar os estragos faço no forno!

Bjs

Mónica

Rafeiro Perfumado disse...

Arriscas-te a dar uma overdose de saúde à família! Tens de temperar isso com alguma coisa prejudicial, Turbolenta! ;)

Beijoca!