quinta-feira, outubro 14, 2010

CHÁ FLOR DE AMARANTO E BISCOITOS AÇOREANOS

Ao chegar ontem a casa fiquei surpreendida.
Quando me deram um pézinho, disseram-me que dava uma flor muito bonita e pouco vulgar.
Esperei quase 1 ano até que o meu cacto resolveu dar um ar da sua graça.
E muitas mais teimam em desabrochar...
E enquanto não chega a hora do jantar resolvi -me por uma chávena de chá de flor de amaranto
Um chá diferente, de gosto suave mas agradável.
Basta que se coloque na chávena uma bolinha como esta e sobre ela água a ferver.
Depois é só esperar que a florinha abra .(na foto: bolinhos de chocolate e 1 carrilho (Este é um biscoito feito com farinha de milho)

e...então eu ía lá beber o chá sózinho.
Claro que o acompanhei com uns biscoitos e bolinhos secos, produzidos nos Açores.
Há-os de várias qualidades: de baunilha, coco, mel, azeite , carrilhos e de chocolate.
Pessoalmente gosto muito dos de mel e de chocolate.
São produzidos pela GarçaTaínha -uma associação que foi criada num projecto de luta contra a pobreza e que abrange as pessoas de Ponta Garça e Ribeira das Taínhas, junto a Vila Franca do Campo na Ilha de São Miguel.
Há à venda só nos supermercados Pingo Doce e na loja dos Açores na Rua S. Julião ou na Avª Elias Garcia em Lisboa.
Bem... eu não devia mesmo saber destas coisas... era sinal que as não conhecia e , como tal, não as comia.
Assim... não resisto!
lol lol
Nota de Fevereiro 2012:
Tanto quanto me foi informado já não há à venda em POrtugal Continental destes biscoitos açoreanos.
Pena a minha!



5 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Abriste-me o apetite! E então tratando-se de petiscos açorianos, chlép-chlép!

Beijocas!

Anónimo disse...

Hummm. Estou tentada a experimentar, e como se vende nos pingo doce será bem facil de adquirir.

Também adoro bolinhos de mel....chocolate não posso comer pois sou alergica mas ha cá em casa quem os adore. hehehe

Beijinhos

Alda

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

ehhh...apetecia já um chazinho...mesmo que fosse a esta hora, depois do almoço...vim mal agasalhada e dá no que dá...Não conhcia nem esse chá, nem esses biscoitos (vou cuscar da proxima vez-qse todos os dias-que for ao PDoce)

Qt á cantiga do dia....sem comentarios mesmo...vamos la a ver como as coisas correm, andam ou desandam.....(enqanto isso, é um bolinho aqui para a mesa do fundo)

Mamã Martinho disse...

Bem, a flor é linda! Nunca tinha visto!
A do chá também não!
Já os bolos sim! São mesmo bons...

Bjs

Mónica

Anónimo disse...

ONDE ENCONTRO A FLOR DE AMARANTO PRA COMPRAR?

me escreva:
roseap@hotmail.com

aguardo