sexta-feira, maio 22, 2009

PENSAMENTOS

" Quando viajamos não é apenas o espaço que muda; é o próprio tempo que se altera. Entre o que éramos quando partimos e o que nos sentimos ser quando regressamos, passa uma corrente de transformações pessoais, uma evolução íntima que não corresponde ao modo normal, corrente, ao modo habitual de crescimento espiritual dos seres humanos. Para lá do tempo físico, objectivo, que durou a viagem, houve outra dimensão de tempo onde parte da nossa alma andou a caminhar.

Uma viagem é uma coisa muito séria ".

(texto extraído do livro TOURNÉE de Gonçalo Cadilhe)


Tem razão este autor.

Talvez por isso ,nestes últimos tempos eu tenha pensado tanto neste assunto, passado tanto tempo a olhar para mapas, guias turísticos, roteiros de viagem, estudado percursos e suas alternativas.

Mas também é improviso, situações caricatas que nos acontecem. E há tantas coisas engraçadas que podem vir ao nosso encontro. Novas amizades, o abrir de novos horizontes, e

o pior....

aquele quebra-cabeças do fazer a mala, do querer "meter o Rossio na Rua da Betesga" para depois, quando a transpirar por todos os lados, nos lembrarmos, vezes sem conta que o "nosso Boby" está a abarrotar de trapos que nunca vestiremos.

E nas férias não seremos escravos das nossas malas ?

E...

É um assunto tão sério que dou comigo a pensar,vezes sem conta: "como está a gripe?" ...ainda corremos grande perigo para aquelas bandas?

Pois é, a partir de agora já considero estar a caminhar, a passos largos, para este assunto tão sério como é uma VIAGEM.

Mas ainda falta algum tempo!

4 comentários:

Gata Verde disse...

Não podia estar mais de acordo!
Adoro viajar, o que não é novidade, por todos esses motivos.
Aprendemos e sentimos tanto que se torna viciante.
As pessoas que dizem não gostar de viajar não sabem o que perdem...

beijos

Ácido Cloridrix HCL disse...

Olá!!! Qual a origem do teu “nick” e os mistérios que estão por trás dele??? Diz-nos tudo em http://sexohumorprazer.blogspot.com/ , por curiosidade ou simples “cusquice” gostaríamos de sabe-lo!!! Agradecido antecipadamente pela colaboração, HCL

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu gosto tanto de viajar antes de viajar...ando já desde Março numa praia de areias claras, águas turquesa, a beber cocktails e a dançar merengue...Até dia 23 de junho vou continuar a viajar, viajar :-))))
Adorei a loja la de baixo...a ver se dou lá um saltinho-fikei mesmo curiosa!!!
E qt aos pardalecos...eheheh..foram atrevidotes ou estavam a por-se a jeito para a foto? :-)
beijinhos a viajar....(ainda hj andei a ver excursões possíveis...)

Gio disse...

Ora nem mais.... eu ainda nem arrefeci as malas e já ando com vontade de preparar mais uma.... haja saúde e haja dinheiro.... agora preparo um fim de semana de 4 dias para Odeceixe, meio praia, meio campo, vai ser agora em Junho.... e preparar viagens... e nunca deixo de as preparar, depois é esperar que haja condições para elas....