sexta-feira, setembro 07, 2012


Com o avançar da idade, a nossa pele vai sofrendo alterações. Uma delas é a reduzida capacidade de produzir melanina.
Assim, e para evitar danos irreversíveis. há a necessidade de usar um protector com elevado índice de protecção. Não apenas no corpo e quando de elevadas exposições solares na praia, piscina, etc., mas sobretudo no rosto e evitar, ao máximo, apanhar sol directo por longos períodos de tempo.
Quando não tomamos as devidas precauções neste sentido, somos muitas vezes “castigadas" com o aparecimento de pequenas manchas acastanhadas.
Elas aparecem muito fàcilmente.
O pior mesmo é quando já não são 1 mas 3 ou 4 espalhadas pelo corpo, principalmente pelo rosto e pescoço. E então nos braços aparecem em quantidade suficiente para as odiarmos mesmo.

Esta situação não é irreversível.
Há produtos dermatológicos que dão resultados satisfatórios, embora, claro está, exijam persistência da nossa parte e evitarmos longas exposições solares.

E se este ano lhe apareceram algumas destas tais inestéticas manchas castanhas está na hora de tratar delas.


Este creme que vos apresento hoje, de fabrico francês, está à venda nas nossas farmácias .
Quanto ao preço: Ronda os 22 a 24 €. (Na embalagem não tem o preço. Apenas o código de barras mas como o comprei no início do Verão não posso precisar o preço exacto).

Com 3 meses de uso diário a minha mancha atenuou substancialmente.
Vou continuar o tratamento mesmo no Inverno.

1 comentário:

M. disse...

Que rico blog!!!
Tenho andado a usar o Pore Minimizer da Clinique e também já usei 3 anti-manchas, da Clinique, da Chanel e outro da farmácia, mas só notei uma pequena diferença (não é mau de todo!). Vou experimentar este!
Beijinhos,
Madalena