domingo, março 11, 2012

COUSCOUS COM FRANGO, MAÇÃS E AMÊNDOAS


Adoro couscous.
Muito utilizados nos países árabes, são deliciosos. E quanto mais pequeninos melhor.
Costumo comprá-los numa mercearia no Mercado da Ribeira, mas nas lojas exteriores, que dão para a Avª 24 de Julho.Uma loja que se pode dizer especializada em produtos africanos.
Para carnes ou simplesmente a acompanhar vegetais fazem uma refeição rápida, simples e económica.
Cozinho-os de várias maneiras, mas esta é aquela que faço mais vezes.

Esta foi a refeiçaõ que fiz dos couscous com frango que podemos comer no GO NATURAL.

A receita foi publicada no facebook deles há bastante tempo.
Há ainda várias receitas que podemos consultar no site .

Tal como a publicaram:
Quantidade por pessoa:

Ingredientes:
Maçãs golden: 110 gr
couscous : 60 gr
caril em pó: 2 gr
alho francês: 25 gr
peito de frango assado: 40 gr
hortelã: 2 gr
azeite: 1 dl
amêndoas laminadas: 10 gr
sal: 1 gr
pimenta: O,5 gr

Como fazer:
DEscascar as maçãs e cortar em cubos.
Colocar o azeite numa frigideira juntamente com a maçã e o caril e saltear até ficar cozida e ligeiramente dourada.
Cozer os couscous colocando-os numa tijela inox ( eu uso vidro) com água a ferver (a água deve ser o dobro dos couscous).
Tapar os couscous e deixar ficar .
Cortar o alho francẽs em tiras finas.
Picar grosseiramente o frango e a hortelã.
Juntar tudo aos couscous já cozidos.
Envolver bem.
Juntar as maçãs cortadas e as amêndoas laminadas e temperar com sal e pimenta.

Uso sempre frango assado de véspera (e de qualquer parte do frango, não apenas do peito como eles dizem). As peles é que devem ser bem tiradas.

(Esta foto foi tirada à refeição que comi há muito num dos restaurantes GO NATURAL)

5 comentários:

Mónica Martinho disse...

Ora, ai está um legume que nunca comi! sempre olhei para eles e fico a pensar como os fazer... Qualquer dia experimento! Obrigada pela receita!

Bjs

Mónica

Selene disse...

Bom dia Turbolenta.
Eu faço parte do grupo da Mónica, nunca provei couscous.
Os teus tem um aspecto delicioso que até estou tentada a experimentar ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

E mais uma para a lista daqueles que nunca comeram couscous. ehehe

Nem sabia como se fazia, mas se é assim tão simples, é algo sem dúvida para um dia experimentar.

Beijinhos
Alda

Rafeiro Perfumado disse...

Por acaso não aprecio muito, talvez por me lembrar de uma refeição que comi em Marrocos e me caiu muito mal.

Beijoca!

Rocio disse...

Eu amo estas receitas, minha mãe sempre faz quando tem tempo para nós para comer juntos como uma família, mas eu sempre insistem em ir ao restaurantes em vila madalena que são deliciosos.