quinta-feira, fevereiro 23, 2012

LUFFA- ESPONJAS VEGETAIS



Alguém sabe se há na zona de Lisboa alguma casa que venda sementes em pacote e que venda as de esponjas vegetais?
Apenas descobri uma casa ali para Pombal, com venda pela net que as vende a 0.90 € mas com os portes ficam em 7 € e eu não estou na disposição de dar tanto dinheiro por umas míseras 6 sementes.
Em todas as casas que vendem pacotes de semente onde tenho procurado, dizem não saber a que me refiro.
Estranho!
Pois as que comprei há alguns anos foram adquiridas no AKI de Telheiras.
Como a produção foi enorme, no ano seguinte não as plantei. LOgo, as sementes agora são tão velhas que é escusado plantá-las pois não dariam nada.
Sei que no Brasil se chamam: Luffa.

Aqui ficam algumas fotos das que cultivei há algum tempo.

Quem me pode ajudar ?

Em 16 de Abril 2012, posso dizer que, graças à amabilidade de um senhor francês residente em POrtugal que me fez o favor de enviar algumas destas sementes, já as tenho semeadas em vasos , estando à espera que as mesmas rebentem.
Espero e acredito que estas sementes produzam tão bem como as que tive há uns anos.
Os meus sinceros agradecimentos ao SR.Brigand.

5 comentários:

Mónica Martinho disse...

Eu nem conhecia isso... E para que serve????

Quanto a loja de sementes sei que há uma nos foros de amora, quem vem da cruz de pau para a verdizela, tens algures do lado esquerdo uma loja de sementes. Não faço ideia se terá a que procuras...

Bjs

Mónica

Ângela disse...

Não conheço mas fiquei curiosa para saber em que se pode utilizar?
E também onde se poderá encontrar as sementes, mas talvez em Centros de Jardinagem grandes. Os centros grandes têm uma grande variedade de plantas e sementes. Em Lisboa por exemplo, o Horto do Campo Grande.
http://www.hortodocampogrande.com/

Beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Precisava mesmo saber onde encontrar! Moro no Porto, e pago os portes das sementes sem problemas!
Email: liviaberenguel@hotmail.com

Fátima Isabel disse...

Olá. Ando à procura de sementes de lufa para uma experiência; Tem algumas que possa ceder, vender ou trocar?
Fátima Freitas

turbolenta disse...

Boa tarde
Livia Berenguel e Fatima Isabel

Já respondi ao vosso pedido (o vosso comentário apareceu no meu mail)
Portanto: se quiserem podem mandar as vossas moradas para o envio das mesmas.
turbolenta