terça-feira, maio 10, 2011

ARGANIL

ARGANIL
Panorama da vila (foto tirada do Miradouro da Senhora de Montalto- uma igreja que é local de romaria e culto em 15 Agosto e de onde podemos admirar uma vista deslumbrante sobre esta vila e arredores)
Ponte sobre o rio Alva
Câmara Municipal
Não parece mas foi tirada na vila
O jardim de Arganil deve merecer uma visita. Em socalcos, com muitos bancos e painéis em azulejos

e bons conselhos como este


ARGANIL

É uma aprazível vila da zona centro, que fica a 6erca de 60km da cidade de Coimbra. Banhada pelo rio Alva , que nasce na Serra da Estrela, é uma cidade pequena, com cerca de 4.ooo habitantes.

Fica perto da Serra da Estrela e bem juntinho à do Açor.

Por isso, quando um destes dias resolvemos dar uma voltinha por aquela zona, e apesar do tempo em Lisboa estar bastante ameno, achamos que na nossa bagagem não podiam faltar um bom agasalho, umas botas e o famigerado e por mim tão odiado chapéu de chuva.

E então não é que ele foi mesmo preciso algumas vezes?

Em compensação, a noite em Arganil estava fabulosa, direi mesmo: abafada. Melhor que muitas de Verão.

Só com um senão que era desconhecido para nós: era fim de semana de festival rock e a música começou quase à meia noite e ainda por cima nas imediações do hotel.

Bem… até às 5 e meia da manhã assisti ao concerto deitada na minha cama e por mais que me enfiasse em “vale de lençóis” só consegui pregar olho quando os músicos deram a festa por acabada.

Quanto a Arganil propriamente dita, não me parece ter demasiados pontos turísticos.

Mas esta vila era mesmo apenas local para pernoitar, pois o destino apetecido era a Aldeia de Piódão.

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Então e não aproveitaste para ir dar um pezinho de dança?!? ;)

Beijocas!

PS: Já fiquei hospedado no Piodão, na Casa do Pão, foi fantástico!

Anónimo disse...

Bem, já me deixas-te mais uma dica para visita.

Obrigada!

Bjs

Mónica