quarta-feira, dezembro 02, 2009

TINHA DE SER !

Ora digam lá se não ando perseguida pelo azar.
São tantos que até já parecem invenção minha.
Mas a verdade é que a Gripe A entrou em minha casa, em grande estilo, pela mão do meu filho.
Ora agora é que vamos ver quais os outros habitantes da minha humilde casinha que estão imunes ao tal vírus que anda por aí. Sim, porque com tanto contacto directo entre nós, é bem provável que haja direito a quarentena forçada.
E como eu ando sempre ao pé dele....
Pode ser que não seja nada! Pelo menos já estou alertada e ao mais pequeno sintoma.... Santa Maria com ela!

AS melhoras para quem está doente........e que os outros nunca adoeçam.

7 comentários:

Lídia Lopes disse...

Olá Turbolenta,
É realmente muito azar! Espero que ultrapassem da melhor forma mais esta "barreira". As melhoras para o seu filho e que a gripe A fique longe do resto da família.
Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Pela mão?!? Mas tu não o obrigas a desinfectar-se?!?

Fora de brincadeiras, acho que todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos apanhar esse bicho. As melhoras para o teu filhote e pelo sim pelo não fecha-o no quarto e passa-lhe a comida pela fechadura!

Beijocas!

turbolenta disse...

resposta a rafeiro perfumado:Pela mão é uma expressão pois a verdade é que chegou sem a mandar vir.
Ele quer estar mesmo sózinho e só nos quer lá quando chega a hora dos medicamentos ou comida.
mas a verdade é que o médico assistente disse que , nesta altura, quem não está imune e que esteve em contacto directo com ele que já está infectado.
E se há pessoas com cuidados no que toca a desinfectar mãos, não andar a mexer nos olhos,nariz ou boca sem lavar antes e desinfectar as mãos, ele é uma delas. Mas a verdade é que está na faixa etária com maior predominância da estirpe, e permanece a maior parte do dia em ambiente fechado e em contacto com imensa gente da mesma idade. E se uns tÊm todo o cuidado do mundo, outros há que não têm nenhum.Por isso, há que aguardar.
Ainda agora estou "pendurada" há meia hora no 808 24 24 24 -linha de apoio À GRIPE, pois quero confirmar para que o resultado das análises seja fiável, quanto tempo depois dos sintomas é que devem ser feitas..... e..........pasme-se ......
a enfermeira que atendeu não sabe responder .....passou a alguém que era suposto responder-me com certezas e.......afinal......continuo a ouvir música.
assim, não chegamos a lado nenhum!

Mamã Martinho disse...

Vais a ver que não é nada.
Eu já estive com pessoas com gripe A (sem saber) assim como os miudos e pelos vistos somos imunes, pois não tivemos nada. Tens 72 horas para saber se ficas ou não, por isso é aguardar. As melhoras do filho.

Bjs

Mónica

Rafeiro Perfumado disse...

Ó Turbolenta, isso nem parece teu. Então não se via logo que era eu a meter-me contigo? Espero que a situação já tenha ficado resolvida, sem mais contágios!

Beijoca!

turbolenta disse...

REsposta a Rafeiro Perfumado: Eu acho que te conheço, minimamente, para distinguir o que é ou não a brincar.
POis.......até este momento , ninguém cá em casa foi contagiado.DEvemos estar imunizados.
E como o outro dizia: " desta já nos escapemos"
Mas que foi forte e feio, ai isso foi..., e só por se ter sentido tão mal e em tão pouco tempo é que se aguentou até ontem na cama.
beijos
boa semana

Anónimo disse...

Realmente mais um azar, e os relacionados com a saúde são sem dúvida os piores.

Mas tudo se vai resolver por bem.

Espero que o filhote ja esteja bem melhor e que todos os outros estejam imunizados.

As melhoras e beijinhos para todos.

Alda