quarta-feira, novembro 19, 2008

FALSA CAMPANHA DE NATAL

Quando um destes dias li num blogue de uma das “minhas visitas” que havia uma campanha de Natal promovida pelos C.T.T. para ajudar crianças neste Natal , fiquei deveras entusiasmada.

A ideia era giríssima.

E consistia no seguinte: Como nesta quadra os correios recebem imensas cartas escritas por crianças e dirigidas ao Pai Natal, eles entregariam essas cartas a quem as fosse levantar às estações dos Correios. Depois, as pessoas entregariam as suas ofertas , devidamente embaladas e tendo como destinatário essa criança. Os correios encarregar-se-iam da expedição dessas pfertas para os remetentes das cartinhas.

Então, lá fui ao balcão aqui da minha zona.

Fui informada que é uma campanha inventada a circular na Internet.

Nunca os Correios promoveram esta campanha.

Contudo:

a partir do dia 1 de Dezembro, quem quiser fazer entregas para crianças carenciadas pode fazê-lo em qualquer dos seus balcões.

As entregas têm de ir devidamente acondicionadas em caixas.

Devem mencionar se a oferta é para menino ou menina e qual a idade.

Se a entrega for em géneros alimentícios deve mencionar que contém bens alimentares.

Depois, os CTT encarregar-se-ão de as distribuir por Instituições.

Por isso a minha oferta de ajuda mantém-se, só que nestes moldes.

E é pena que a ideia das cartas ao Pai Natal não fosse mesmo verdadeira.

Ela seria a alegria de muitas crianças quando recebessem esses presentes.

Se assim fosse, este Natal seria mágico para muitas crianças.

Também eu escrevi algumas que depositei nos velhos marcos de correio encarnados.

Também as minhas cartas foram para o lixo, tal como vão as que forem endereçadas ao velhinho das grandes barbas brancas.

Tenho pena!

Muita pena mesmo!

E lamento que alguém com poucos escrúpulos aproveite esta época de Natal para lançar uma mentira destas!

14 comentários:

Tágide disse...

Olha acho que não vão para o lixo.
Pq eu tb mandei e na minha altura não recebia nada em troca (tenho 43 anos).
Mas tanto o meu filho (17) e a minha filha (14) quando era pequenos iam colocar cartas nos marcos de correio e sempre recebiam dos CTT uma lembrencinha, tipo coisas para colorir, puzzle e uma carta, claro generalizada. Mas realmente a ideia que circulava era bem engraçada pelo menos para aqueles com menos poder de compra.
Beijufassss

Gata Verde disse...

Deve ser alguém que não foi uma criança feliz e recalca as suas angústias assim! Enfim...

Beijocas

Bruno Fehr disse...

Conheci a campanha e vi logo que era treta, nao fazia sentido!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

pode ser que fiques mais descansada c este comment: a campanha não é falsa, existe mesmo, mas não em Portugal; é uma campanha a decorrer no Brasil...só q as pessoas recebem e encaminham td o q é mail por isso chegou aos e-mails portugueses...pelo menos q haja uma campanha a decorrer algures no Mundo né?criança é sempre criança! :-)

Várias Paixões disse...

Oh minha amiga, dessa não sabia, mas fico com pena, pois o conceito era muito giro, mas olha a minha filha também já recebeu mimos, tipo como disse ali em cima a Tágide, mas se pudéssemos dar mesmo o que eles pedem era sempre melhor:)
Enfim...se eles já receberem alguma coisa já não é mau coitadinhos, espero que recebam:)
Vá bjs

Anónimo disse...

Bem, a mim não me avisaram da possibilidade de contribuir, mas desse géreno já participei na do Imaginarium (pelo menos essa não era falsa)!

Bjs

Mónica

PS- Mais uma vez, desculpa ter induzido em erro. Para a proxima confirmo primeiro se é verdadeira antes de colocar no blog...

Fay van Gelder disse...

Ainda não tinha ouvido falar.

Bjo

Anónimo disse...

Olá! =)
Infelizmente o mundo da Internet está cheio disso, mas pronto, ao menos dá para ajudar de outra forma! Gostei da ideia! Tenho de ir me informar aos correios!!

bjs

Lídia Lopes disse...

Recebi há dois dias um e-mail a divulgar essa mentira. Foi assim que fiquei a saber. É bom saber que existe outra campanha e verdadeira.
Continuação de boa semana!

Bolota disse...

Também recebi esse mail e pensei " os CTT???" quando veio o desmentido confirmou a minha surpresa... a entidade CTT não tem essa sensibilidade... infelizmente...

Bjos :o)
B.

Ana in UK disse...

Já para evitar deitarem fora as cartas que a minha filha manda para o pai natal, eu ponho para receber na minha casa. Assim quando ela for mais velhinha vai poder ler as cartas que ela escrevia ao pai natal que ela ainda tão acredita.

jinhux e bom fds

Anónimo disse...

Olá, vi seu post e vim falar a respeito, essa campanha não é uma mentira, mas talvez não existe em todos os países.

Aqui no Brasil, os funcionários dos correios, comovidos pelas grandes quantidades de cartas que recebiam de crianças endereçadas ao papai noel, resolveram ajudar disponibilizando no balcão e quem quiser vai lá adotar uma carta e depois retorna com o presente até 15 de DEZ que eles se encarregam de entregar gratuitamente.

Sei disso, e afirmo, pois ontem eu fui retirar a minha e estarei postando isso em meu blog logo logo. Quem sabe os correios de Portugal logo também se comovam com a situação dos mais necessitados e disponibilizem. Aqui no Brasil a moda pegou faz alguns anos.

FELIZ NATAL!
Bjs

Anónimo disse...

Realmente é pena, que não seja verdade, pois ja estava bem entusiasmada de ir ajudar uma criança. Mas enfim, há outras formas de ajudarmos, se esse for o nosso objectivo.

è penas realmente que as entidades, que facilmente podiam ajudar não o façam, pois os ctts só tinham que disponibilizar meios para efectuar o envio, as prendinhas ja se encarregavam os cidadãos, mas enfim...pode ser.

Também tenho pena que só nestas epoca é que as pessoas se lembrem que é necessario ajudar, não é so no Natal que as pessoas carenciadas precisam de ajuda, msa sim todo o ano. E há muitas instituições portuguesas a precisar dessa ajuda todos os dias do ano, pelo que sempre que possamos devemos ajudar.

beijinhos Alda

Anónimo disse...

Como comentei anteriormente, postei em meu blog a campanha com os links aqui do Brasil. Provavelmente o blog que visitou era falando sobre essa campanha.

http://paladar.wordpress.com/2008/12/01/papai-noel-dos-correios-post-solidrio/

Se for interessante visite.

Bjs