terça-feira, setembro 02, 2008

EM MÁ ONDA

Eu não sou supersticiosa.

MAS .........

MAIS NÃO!

FOTOS TIRADAS DA NET

TENHO MEDO !


Não acredito que tudo corra mal nas 6ªs feiras dia 13, que não se deva passar por baixo de escadas, que gatos pretos trazem desgraça.
Mas que tenho andado azarada, lá isso tenho a certeza.
E o mal é que uma desgraça nunca vem só.
Ora vejam:

- A máquina da roupa avariou.
Já no fim do programa entendeu que não havia de fazer centrifugação. (convém dizer que pouco uso tem, pois está numa habitação onde vou muito ocasionalmente). Ora, para tirar a roupa, tive inundação na cozinha e entre: um com balde e esfregona e outro de pano na mão e cú para o ar, lá conseguimos dar conta do recado.

- Chamou-se o técnico.
Dia e hora marcada e nada….. E porquê? Porque a campainha não tocou. Ficou um cartão na caixa do correio a dizer que não estava ninguém em casa. Ora….tendo estado sempre lá alguém , isso não era possível.

Investigação feita e a minha campainha era a única do prédio que não tocava da porta da rua. A administração já solucionou o problema!

Neste fim de semana convidei familiares para passarem connosco 2 dias na praia.

- O convívio foi bom. Tudo correu bem.
O pior foi no final da “festa”.
Na hora do regresso e já com as malas na carripana e com as despedidas feitas ao resto do pessoal……chave na ignição……ligava e logo a seguir………..zás! …….era ó arrancavas!.
E começava a madrugada quando vieram o reboque e o táxi do seguro.

- Carro na oficina……..
Aquela porcaria é toda electrónica, toda complicada, …….a peça tem de vir do Porto!.......
Resumindo: estou à espera que o singelo objecto venha. Mas já me foi dito que posso preparar , pelo menos 500 € só para ela.
Então e a mão de obra?
Posso preparar-me para abrir os cordões à bolsa.

- Agora ………….e só me faltava esta!
Chegamos ao famigerado IRS.( O terror de muitos portugueses nesta altura do ano)
Andava a ver a conta para saber quanto me creditavam.
Qual crédito qual quê……não querias mais nada…..não?
Então, não achavas que era demais andares a receber sempre dinheirito do Estado?...

este ano vais pagá-las……… (oh se pagas!).

Depois de uma viagem ás Finanças, de lá ter passado quase uma manhã, de ouvir uma chuva de muitos protestos de outros contribuintes chegou a minha vez.
Afinal eles estavam certos!
Estava tudo lançado (e bem) , só que este ano houve alterações. Foi isto….foi aquilo….foi o outro…. Blá….blá….blá….

Resumindo: lixaram a maioria dos contribuintes.

- E já que estamos a falar em “estragos na carteira”, o que me dizem se eu vos informar que tenho 2 casamentos para breve?
Decididamente………
O melhor é ir à bruxa, a ver se me tira o enguiço e o mau olhado.

Posto isto, alguém quer comentar?

11 comentários:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olha...eu q sou um caditro supersticiosa, posso-te garantir q algo d emuiiiito bom está para acontecer depois de tanta tropelia...até podia ir por outro lado e dizer que avaria em máquina significa q tens máquina e roupa, avaria em carro idem-aspas, pagamento de IRS significa q tás legal e q n fos-te dezemnas de vezes ao médico (este ano recebmos um balurdio do IRS, o q para n´so foi mau sinal, pq é td devido a consultas médicas e farmácia...antes n fosse...)...pronto...podia ir por aqui...mas não vou...vou mesmo pela minha previsão: se ja aconteceu tanta coisa menos boa algo mde muiiiiito bom está para acontecer!Só pode ser isso!
Q tal?
mais animada? :-)

Ana Bastos disse...

Chiça!!!
boa sorte para os próximos tempos!
e concordo com a Framboesa... coisas boas virão por ai!!!

bjinhussss

Muffin de Chocolate disse...

Olá!

Sim, claro que quero comentar!

Primeiro, depois de ler isto tudo, tive vontade de soltar um belo FO......, porque FO..... realmente..

No entanto, prefiro dizer-te para teres calma (ou tentares...)...acho que anda por aí uma onda de pouca sorte, não só para ti mas para toda a gnte que vive em Portugal e essa onda tem nome: é o Governo! Ahaha...

Agora a sério...se bem que antes só estava meio a brincar...força e espero que consigas manter as tuas contas equilibradas!

Beijocas!

Sandra

Flavinha disse...

KKKKKKKKKKKK miga seria trágico se não fosse cômico heheehehe.Eu não acredito em má sorte e sim em coisas q tinham q acontecer mesmo bjinhos

_+*Ælitis*+_ disse...

Epa... quando dizem que um mal nao vem acompanhado, é do mal mesmo... veio ai na tua vida uma gargada, mas tudo na vida se compensa, entao deves estar a passar dias melhores agora nao é? :)))

Je te souhaite beaucoup de bonnes choses :)

Bom inicio de semana

Beijo meu,

A Elite

Helena disse...

Adoro dias 13 e se forem sextas-feiras melhor. Já tive um gato preto, o Zappa, em homenagem ao Frank. Mas nunca há uma sem três, ou qq coisa assim do nosso manancial luso de provérbios.

Qt ao IRS, cá em casa tb houve uma deslocação às finanças e o antipático q lá estava tb grunhiu umas coisas parecidas. Cá para mim tiveram uma acção de formação que não correu muito bem subordinada ao tema "como explicar, gentilmente, ao contribuinte q cada ano q passa será mais subtilmente roubado" (aliás o mesmo funcionário já o ano passado me explicou entredentes que a tendência é para começar tudo a pagar e acabarem c os reembolsos). Ou tu achas q o dinheiro p os passes sociais 4_18, o aumento de abonos familiares e a comparticipação em despesas escolares alargados a todos os escalões vem de onde?

Bem, falemos de coisas alegres: já nada mais te pode correr mal, já tens a tua conta...

Bj

bomdiaandreia disse...

há dias em que nem vale a pena uma pessoa levantar-se, infelizmente só damos conta disso tarde demais LOL

quanto á financas: andei um dia inteiro (!!) para me darem um numero de contribuinte para eu poder abrir uma conta no banco...

Gio disse...

Ora muito beinhe... então a minha amiga quer comentários.... pois eles aí vão.

Pensas tu que tens azares atras de azares... pois bem me parece que sim, que não te andam as coisas a correr bem.

Então agora vou-te contar. De há um mês para cá a minha vida tem sido também um mar de rosas. O meu marido apanhou uma infecção nas costas provocada por um oleo e andou com as costas cheias (mas quando digo cheias é cheias mesmo) de borbulhas daquelas de bicos de pus...

Como as defesas ficaram em baixo, o virus da varicela que se encontrava alojadinho algures no seu corpo decidiu entrar "em ebulição" e veio ao de cima em forma de Herpes Zoster, vulgo ZONA. Foram dias sem dormir com dores horriveis.

Entretanto, quando estava a começar a recuperar apanhou uma gripe viral, com dores pelo corpo todo, com médicos chamados a casa durante a noite e mais "muitas" noites sem dormir a mistura.

O carro avariou... sim não penses que só tu é que tens esse previlégio. O carro avariou e fiquei uma semana sem carro, a ir trabalhar ou de 4 (quatro) transportes ou a apanhar uma ocasional boleia. Uma embraiagem nova, mais isto e aquilo e lá vai de abrir os cordões à bolsa e asseguro-te que não foi pouco.

Sexta feira ao fim da tarde, carrinho a porta. Sábado de manhã saida para o Pingo Doce e um barulho horrivel que toda a gente olhava para nós quando passavamos. Lá foi o carro de novo para o electricista e lá estou eu sem carro para ir trabalhar amanhã.

Médicos: terça feira consulta de Dermatologia para ir mostrar um sinal que mudou de cor e está a aumentar de tammanho.
Quarta feira - oftalmologista, porque a idade não perdoa e não vejo népia ao perto, não tenho podido ler nem fazer ponto cruz.
Quinta feira - Ortopedista para mostrar um Ressonancia Magnética que fiz a um joelho porque tenho dores imensas no dito e não me posso baixar...

Enfim amiguinha.... queres mais ???????

É só para partilhar contigo e não te sentires tão infeliz......

Hoje fui eu que ocupei aqui o espaço todo, ehehehehe

Gio disse...

Ahhhhhhh e casamentos foram 3 este ano, três despedidas de colegas para a reforma (que também entram e bem nos bolsos) e em breve uma festa de Bodas de Ouro, por sinal dos padrinhos e baptismo.....

Ana in UK disse...

Já por causa das superstições... adoptei uma gata toda branca lol

turbolenta disse...

Gio:
MAIS NÃO!.......chega!
ISTo só prova que há alturas cíclicas em que tudo corre mal e está mais que provado que o mal o mal atrai.
Claro que só nos queixamos quando somos deveras atingidas.
Melhores dias para ti e marido (e já agora para o carro....).
E que as idas ao médico não passem de despistagens e de nada de grave no vosso caminho.
beijinhos