terça-feira, agosto 26, 2008

ILHA VERDE - SÃO MIGUEL - AÇORES


Cheguê !
Fu cumê umas semêlhas e umas lapas.
À vênda umas tostas quentes .
Távâm boas !A TAP tá um pôco melhor que o Mac Donalds!Lol lol lol(para quem não conseguiu perceber, eu traduzo: Cheguei! Fui comer umas semelhas e umas lapas. Á vinda…umas tostas quentes. Estavam boas! A TAP está um pouco melhor que o M.Donalds)

Pois é……

Acabaram-se as passeatas (este ano).

Foram cá uns dias! Comi peixinho tão bom! Umas lapas de cortar a respiração (ai o pão no molho…) Atum…(que maravilha) e…tudo o resto.

Bem sei que a carne é muito boa por aquelas bandas mas preferi o peixinho fresco.

Apesar de não estar sempre o céu bem limpo e de ter chovido 1 manhã, estava quente. A água do mar bem morninha, o que deu origem a umas belas banhocas!

É uma ilha que deixa saudades e vontade de lá voltar. É muito linda e diversificada. Para mim é mesmo a mais bonita.

E se todos conhecem os pontos mais turísticos, vale mesmo a pena alugar um carro pois só assim conseguimos chegar aos pontos mais recônditos . As paisagens são encantadoras e ao virar de cada curva somos sempre agradàvelmente surpreendidos.

Quem conhece S. Miguel sabe do que estou a falar.

Quem nunca lá foi deve programar uma viagem.

(Panorâmica das Sete Cidades)

(Costa Noroeste)

(Descida para Vila Franca do Campo.É nesta vila que se apanha o barco para ir ao Ilhéu que se vê ao longe)
Do lado direito existe um parque de merendas muito requisitado nos dias de Verão, onde se podem fazer churrascos pois existem condições para tal. Tem ainda um miradouro de onde podemos ver a piscina que podem ver na ultima foto

No Ilhéu há esta bela piscina. A água é bem morninha. E para evitar que esta reserva natural seja danificada, as entradas são controladas. Quando atingem esse número de veraneantes só podem entrar mais pessoas desde que sejam em igual número aquelas que saem.
Sem dúvida um local a não perder.
Mas em Agosto a ondulação costuma ser mais forte, pelo que muitas vezes a viagem é um bocado atribulada
Mais informação em:

( E podemos nadar com estes peixinhos). Como a foto não foi tirada dentro de água a visão não é perfeita. Ah pois é ...é que esta minha Sony não é à prova de água.
(Lagoa do Fogo)


(E por toda a ilha há muitas piscinas naturais como esta) Aqui a piscina da Caloura. SEnsivelmente a meio caminho entre P.Delgada e V.F.Campo

+* * * * * * * * * * * * * * ** * *

(Alguém das visitas deste blogue disse não saber de onde vem a expressão no Cú de Judas. Pois bem….é uma terrinha da zona do Nordeste ). Não significa assim tanto uma terrinha lá bem no fim do mundo…..

lol lol



E para terminar "uma amostra" das fumarolas das Furnas.

13 comentários:

Luazzinha disse...

buahhhhhhhhhhhhhhhhh
snif snif

fikei com inveja, mas da saudavel :)
eu gostava tanto de ir aos açores, tenho de juntar uns trocos pois para la nao dá para ir de autocaravana :)
as tuas fotos ainda me deixaram com mais vontade!
bjs

Gata Verde disse...

Agora começa a planear a viagem às outra 8 ilhas...prometo que não te arrependerás!!!

beijos

turbolenta disse...

Resposta a Gata Verde
Só não conheço o Corvo e as Flores.Mas delas todas tenho muita dificuldade em escolher a que mais gosto.
boa semana

Anónimo disse...

Nunca viagei para for do pais pois economicamente nunca foi viavél, no entanto quando puder esse será o meu destino de eleição, o destino com que sonho ha tanto tempo-açores.

Não sei porque era onde gostava mesmo uito de ir, agora ainda fiquei com mais vontade depois de ver essas magnificas fotos.....enfim pode ser que um dia consiga ir ...

Beijinhos grandes

Alda

Anónimo disse...

Ah! esqueci-me de dizer que adorei o novo look do blog....isso é para nos dar água na boca, pois tem um aspecto maravilhoso.

Beijinhos,

Alda

Alexandre disse...

Olá, vieste do paraíso, foste meter-te no inferno do continente, heheheh!

Também estive nos Açores há uns tempos mas às vezes até tenho medo de falar bem e de mostrar fotos não vão os frequentadores do Algarve mudar o rumo do seu destino, ehheheeh!

Muitos beijinhos!!!!

turbolenta disse...

Resposta a Alexandre
Sim.É melhor estarmos mesmo calados.E guardarmos para nós os melhores e "maiores" momentos das viagens aquelas paradisíacas ilhas.E ninguém vá a pensar que por lá tudo é mais barato.Mesmo nas tasquinhas o preço médio do prato ronda os 6/7 €.Nos restaurantes melhores cerca de 15 a 20€.Agora vamos acrescentar o custo de tudo o resto. Claro que isto tem uma vantagem:economizamos nas sobremesas.Para bem da nossa carteira e dieta.
Mas a comida é boa.Principalmente o peixe.
Mas cá para mim o pior mesmo é a enorme projecção do turismo a nível internacional. Nada é como antes... (naquele tempo em que só os Continentais por lá apareciam.)

boa semana

Tágide disse...

Heheheh tb comi semelhas, lapas e as tostas foram substituídas pelo bolo do caco.
Fui para a Madeira, cheguei ontem e já tenho saudades. Sim Sim não podemos abrir muito a boca se não fica tudo a abarrotar de turista algarvio. lol.
Para o ano será Açores, pelo menos assim espero.
Beijufasssss

Rafeiro Perfumado disse...

É uma ilha fantástica, não é? E foi nas furnas que um velhote me tratou há muitos anos por "jove", nunca mais me esqueci... Beijo!

PS: acabaram, acabaram, nha-nha-nha!

_+*Ælitis*+_ disse...

Coucou turbolenta! nunca estive nos Açores mas gostaria muito de ir um dia! tenho la familia e tudo, nao deveria perder a ocasiao um dia :) que bom que apanhaste, geralmente, bom tempo... e no teu lugar, tb teria investido no peixe! é sempre tao bom (e saudavel, conta? hihi)!

Boa 2a-feira! :)

Beijo meu,

A Elite

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Apesar de já conhcer algumas ilhas dos Açores, foi bom viajar através dos teus olhos e das tuas palavras...especialmente com as boas vindas "açureanassss" :-)
não sabia essa do Cu de Judas...ora essa...na volta ja la estive e n sabia...eheheheheh

muitas xx procuramos maravilhas na terra longe de casa e temos as nossas ilhas aqui tão perto para nos deslumbrar em termos paisagisticos e gastronómicos...é cliché mas é verdade...o m marido n conhece as ilhas, mas talvez para o ano, q o orçamento é mais curtinho, possamos dar um saltinho a este nosso portugal no meio do oceano :-)

P.S. gosto muito dos comments q me deixas...qse q serviriam eles ppos para um novo post...devias abrir uma rubrica:os comments q eu deixo!ejheheh...é q encerram sempre historias tão repenicadas, curiosas, interessantes q é uma pena ficarem pedidos no meio de comments, fechados em caixinhas...q achas?hum?

Ana in UK disse...

Uau!!! Fantástico! Deves ter andado super relaxada, com uma vista dessas!
Pelo menos nas fotos transmite muita calma.

Smas disse...

Eu também adorei e daqui a uns dois anos estou a pensar voltar lá, novamente a S.Miguel.
bJS