sexta-feira, agosto 08, 2008

ASSALTO A BANCO

(Foto dos reféns e sequestradores à porta do Banco- Fonte: Jornal Correio da Manhã)

Ontem fiquei acordada até mais tarde que o habitual e com os olhos bem colados ao écran da televisão.

Queria saber como tudo aconteceria. Qual o destino dos reféns e se os assaltantes eram mortos ou presos.

Á hora a que escrevo não há mais novidades. Resta-me esperar novos desenvolvimentos sobre a evolução do estado de saúde do assaltante ferido, para, finalmente, saber o final da história.

Mas não pude deixar de sentir muito medo. A insegurança aumenta dia a dia e, por isso, todos podemos vir a ser, um destes dias, potenciais reféns. Todos podemos ter a cabeça a prémio sem que entremos pelo nosso pé e de livre vontade em “esquemas “ ou “bandos” perigosos.

O que pensariam estes “cérebros” ao saírem para a rua fazendo dos empregados do banco seus escudos humanos?

Pensariam conseguir fugir?

Só espero que esta (ou estas) mortes sirvam de lição aos gatunos e aspirantes a futuros gatunos. Que fiquem com medo que, um dia destes, lhes aconteça o mesmo. Talvez os faça pensar mais antes de se aventurarem nestes voos.

Penso que seriam bem inexperientes pelo modo como actuaram. Talvez tivessem bastantes necessidades financeiras …talvez precisassem de dinheiro para regressarem ao seu país…Talvez…….talvez…….Cada um agora pensa o que quiser!

Mas neste momento quem deve estar a pedir a todos os santinhos para que “o homem” morra deve ser o outro comparsa que estava dentro do automóvel, fora do banco e à espera dos cúmplices.

É que assim….talvez reflicta e fique com um medo profundo de se meter, novamente, em algo semelhante. Pode ser que, deste modo, um potencial ladrão e assassino, se redima e se transforme num bom homem.

Mas….talvez….e o mais certo é estar ilegal e a esta hora já ter roubado um carro e dado de froskes para a nossa vizinha Espanha para apanhar um avião e regressar ao país de onde veio .

(e se o carro era roubado, o que sentiu o verdadeiro dono ao vê-lo como parte integrante daquele cenário e com os 4 piscas ligados?)

Raramente ponho os pés numa Agência Bancária e cada vez tenho mais medo de lá entrar.

Bolas! ..Nunca se sabe o que nos espera!

E como não moro por cima nem nas imediações de nenhum Banco, também não devo ser forçada a passar longas e desesperantes horas sem entrar em casa por algum assalto semelhante.

6 comentários:

Unknown disse...

olha nao sei que motivo os levou a fazer isso mas acredita que existem situaçoes que nos levam ao desespero..
sabes que há gerentes bancarios que por nao tratarem bem dos processos ou nao se dedicarem a ajudar as pessoas que desgraçam familias? e por aí fora...
sabes que os lei esta a favos dos ladroes??
enfim-- podia contar cada uma...
jokas fofas e olha.. cada cabeça sua sentença

Tágide disse...

Dá um medo! Daqui a pouco uma pessoa anda na rua sempre com medo que aconteça algo.
Olha bom fim de semana
Beijufas

maria-joão disse...

Eu também fiquei acordada.
Também vi, mas sempre pensei que eles cederiam, nunca pensei que fosse necessário ser assim e não me estou a lembrar de alguma vez ter acontecido em Portugal. Normalmente quando acontece é sempre considerado desnecessário e quem atira é que é criminoso e alegam que é por acidente.
Embora a morte de alguem mais novo que eu me deixe sempre um pouquinho a pensar... acredita que depois de ver isto, se um dia me acontecer, sei que me sentirei mais segura. Dadas as circuinstancias acho que teve o final menos infeliz que poderia ter.

Gata Verde disse...

Houve sangue,mas é assim que tem de ser para parar esta onda de violência.

bjs e um fds mt bom

_+*Ælitis*+_ disse...

Pois é, tinha eu acabado de sair de Lisboa e aconteceu esse drama... nao tinha ouvido nada nas noticias aqui (claro) mas a minha prima, assim que cheguei de viagem, disse-me logo...

Que nao seja noticia que se repita!

Beijo meu e bom domingo,

A Elite

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Também andava a fazer zapping qd me deparei c essa situação...enqt decorria o suspense, pensei o q passaria na cabeça dos refens e dos sequestradores...q pãnico pah....
E depois do desfecho realmente uma pessoa pensa:foram tds feitos para assaltar uma dependencia bancaria sem diheiro...qual era a ideia pahhh???? e depois pensavam q se safavam como?como?! como é q acharam q se escapariam impunes?
cada vez anada tudo mais doido e situaç
oes q seriam irreais ha anos, estão agora demasiadamente presentes no nosso dia a dia...

enfim...temos mm q ter calma e cuidado...


bjokas e boa semana

p.s. ai melher...tu deitas-te c as galinhas pah...eu ainda vi uma série depois da reportagem ...lol...