terça-feira, setembro 26, 2006

Introdução:
Por ser hoje o 1º dia de escrita quero deixar algumas opiniões ,sujestões, enfim:divagações sobre gordura, dietas e fracassos das mesmas.
Claro que a teoria todos(as) sabemos. O pior é passar á realidade e ter força de vontade para seguir a peceito e sem grandes dificuldades(senão acabamos por desistir à 1ª)
Ninguém gosta de ser gordo emobora possam dizer: Eu não me importo. É pura mentira.
Antes de iniciarmos a redução de alimentação(O termo dieta é muito forte e carrega por si só a ideia de proibição...e, como o fruto proibido é o mais desejado...passado pouco tempo estamos a voltar ao início e lá se vão as gramas ou os kg que perdemos.)
Por isso, acho que antes de começarmos a reduzir as calorias da nossa comida devemos estabelecer poucos objectivos para assim os obtermos depressa e assim podermos passar á fase seguinte.
Emagrecer está no nosso cérebro, mas é pela boca que entra a comida..Os olhos..enfim, esses também são os grandes culpados.(Nunca ouviram dizer que os olhos também comem??).
Se assim é- temos de passar a não olhar para alguns produtos que, a partir do início dessa tal redução,devemos pura e simplesmente pôr de lado.
São eles:
Artigos de pastelaria-batatas fritas(e as de pacote nem vê-las)-refrigerantes-enchidos- manteiga-pizzas-maioneses.

A evitar:

Fritos- enlatados-e certas frutas: coco,abacate e uvas.

Depois disto ainda há muito que podemos comer.
Se me disserem: comes 50g disto e 100 daquilo eu digo logo: assim não!!.

Então , enchi-me de força de vontade e começei uma dieta á minha maneira que tem dado resultado
Basta ter certos cuidados.
Comer mais vezes ao dia . Variar as refeições ,aumentando o consumo de hortaliças,legumes e saladas. Reduzir drásticamente massas e arroz(substituindo por integral) e preferir carnes ou peixes pouco gordos ou magros e grelhados.
Não beber água ás refeições (apenas nos intervalos).
Comer só 1 tipo de fruta por dia e meia hora antes das refeições.
Usar e abusar de produtos magros- leite-iogurte-manteiga etc.

Agora faço mais refeições e menos comida de cada vez.
Dá fome nos intervalos das refeições?? bebe-se água ou chá, ou come-se 1 peça de fruta pequena.

Eu penso que se excluirmos , de vez,aqueles produtos a que estamos habituados, das 2 uma:ou fazemos a sua supressão toda a vida ou então: assim que os começarmos a comer engordamos ainda mais .
E como ninguém quer privar-se toda a vida de comer o que lhe dá prazer, se o fizer, acaba por dar fim á dieta e lá se vai tudo por água abaixo.

Desde Julho perdi 4 Kg.

E a pergunta fulcral: e os bolos?? nunca mais os comemos??
Claro que sim!!.
Por exemplo.Estabelecer 1 dia por semana e em vez de irmos aos pastéis de Belém comer meia dúzia duma assentada, comemos 1 ou 2 bolos miniatura(que nos satisfaz e não nos faz ganhar o tal vício da pastelaria)
Por hoje chega.
Aceitam-se opiniões e comentários. Divulguem-se experiências bem sucedidas

Até breve

2 comentários:

Lili disse...

Acho que mulher que é mulher já passou pela fase do "sou gorda e feia" (sofremos todas do mesmo).
Eu também já fiz a minha dieta e emagreci 13k em 3 meses (mais coisa menos coisa). Como? Fácil, deixando de comer gradualmente, com bastante força de vontade (e muita água) consegue se. Houve um dia em que reparei que comi unicamente uma sandes de fiambre ao almoço (e foi empurrada) a partir daí comecei a voltar a comer gradualmente pois só queria emagrecer e nunca ficar doente, nas primeiras semanas sentia me empanturrada com a comida, apesar de comer pouco, mas recuperei. Resultado: níveis de ferro baixos e ter de andar com pacotes de açúcar na mala, coisas boas: agora quando me dá as saudades de chocolates posso come los à vontade que não engordo :P Apesar de ter feito uma dieta brusca não voltei a engordar, nem a emagrecer. Passei de 72k para 59k, ou seja de um 46 de calças para um 36/38. Sinto me muito orgulhosa por o ter conseguido e pelo corpo que consegui. Já lá vão 3 anos.
Ainda bem que tens força de vontade para o fazer, o resultado que se ter vale por tudo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.