

Nem sempre para melhor, pois o título desta casinha não corresponde, actualmente, ao conteúdo do mesmo.
Por isto, estou em crer que decepcionei quem por aqui passava e cujo assunto a ver referido seria apenas : dietas.......comida quase sem calorias e que as ajudasse a vencer a luta que travavam contra o peso em excesso.
Inicialmente apenas se falava de dietas, com algumas receitas à mistura e tentativas de uma mudança de hábitos alimentares.
Mas , cansei-me de estar todos os dias a falar do mesmo e a publicar fotos de pratos em que os principais ingredientes eram à base de saladas ou legumes.
Cheguei à conclusão que- quanto mais pensava em perder peso e mais dieta radical fazia- o meu subconsciente mais me pedia para comer alimentos proibidos.
E isso era um caos.
Optei por não obedecer cegamente à condição inicialmente proposta e dar um pouco mais de liberdade à escrita e à maneira de encarar a perda de peso.
O certo é que, comendo quase de tudo, mas em muito menores quantidades e seleccionando criteriosamente aquilo que sei mais me fazer engordar, consegui estabilizar o peso que acho ser mais ou menos o ideal para a minha idade e condição física.
Coisas doces quase não me têm entrado na boca.
Raramente sinto a sua necessidade! E isso é muito bom para a manutenção do meu peso.
Mas.........o açúcar também é necessário.......
Então, um destes dias compraram-me um BÁbá.
Adorei a oferta e fiz logo o gosto ao dente. Mas, como o meu organismo já consegue viver com uma quantidade mínima de açúcares e aquele bolo era demasiado doce, posso dizer que o resultado foi catastrófico pois resultou numa ida urgente à WC, com cólicas à mistura. Não fosse saber que a confecção daquela pastelaria é diária e que , ao fechar da loja, tudo é retirado das vitrines e dado para um grupo de voluntários que distribuem comida nocturna aos sem abrigo, eu diria que o bolo estava deteriorado. Mas não era o caso! Simplesmente o meu organismo rejeitou algo tão doce!
Mas.....basta de conversa!
Na impossibilidade de organizar um grande lanche e de convidar quem por aqui passa, optei por vos oferecer um lanche virtual.
Pelo menos .....assim....... estas guloseimas não fazem mal a ninguém!
Serão sempre bem recebidas nesta casinha:
Se preferirem também podem visitar-me em:
http://turbolenta-petiskaky.blogspot.com/







