sexta-feira, junho 25, 2010

MERCEARIA MUITO ORIGINAL

Tenho andado a aproveitar os dias para "organizar" os milhares de fotos que tenho por aqui ao abandono.

Bem sei que é bem fácil passá-las para DVD ou CD.

O pior será quando, daqui a uns anos pegarem num destes "disquinhos prateados" e chegarem á conclusão que as fotos estão danificadas, que a qualidade não é a mesma e que , aquelas belas fotos tiradas em locais de sonho(onde nunca se sabe se lá voltaremos), nunca mais serão as mesmas...

Por isso, além de ter as fotos nos tais DVD a minha preocupação foi passá-las para discos rígidos externos. ( que também é óptimo e funcional no caso de as querermos mostrar a alguém amigo e assim evitamos andar com todas aquelas caixinhas atrás. É que o disco tem grande capacidade de armazenamento, pouco peso e mais fácil arrumação.Se juntarmos a tudo isto que as fotos não sofrem alteração de qualidade, então ...são só vantagens).

E como não tenho "pachorra"para arranjar idéias para postagens e porque não quero passar mais tempo sem colocar nada aqui, decidi deixar um filme que fiz na Ilha de Naxos (Grécia) numa mercearia que é quase "um monumento nacional".
É uma mercearia bem perto da marginal, que nos faz lembrar as mercearias de há muitos, muitos anos, quando tudo era vendido avulso e na mesma loja havia de tudo.
Esta é muito maior que se vê no filme, pois a parte filmada pega com outra quase com a mesma área e igualmente atafulhada de coisas. Mas uma coisa vos garanto: dali ninguém sai sem nada.
Nem que seja uma rosa oferecida pelo dono.
Eu explico: do lado de fora da porta, o passeio mostra uma exposição de variados artigos. Há por lá uns bidons de amendoins torrados com casca. O dono, um senhor que tem 90 e alguns anos, está sentado ao pé dos amendoins e vai de os ir descascando e comendo. É muito simpático para os turistas... de tal modo que depois de nos dar alguns, a minha filha ficou a conversar com ele enquanto eu dava uma vista de olhos pela "exposição"er. Como ele é muito atrevido, os vizinhos do outro lado da rua, já o sabem...então, assim que viram os 2 à conversa, um deles atravessou a rua com uma rosa na mão e deu-a ao senhor.
Excusado será dizer que a rosa foi oferecida à minha filha.
Do outro lado da rua houve uma salva de palmas.
Fartei-me de rir!

video

quinta-feira, junho 24, 2010

AFINAL... QUANDO PODEMOS ATRAVESSAR?

Ora aqui vai outro vídeo feito nessas férias.

Curiosidades de outras cidades, outros povos, outras mentalidades, outros contextos culturais...

Mas eu lembro-me que ainda há 1 ou 2 muito engraçados. Vou à procura deles.

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Atravessar a rua nem sempre é fácil!
Principalmente quando os semáforos estão lá, estão a trabalhar em condições mas há um total desrespeito por eles, pela parte dos automobilistas.
Então, atravessar a rua em segurança é um autêntico quebra-cabeças.
Mas atenção: quem for para estas bandas não se atreva a tentar atravessar quando estiver vermelho para os peões.......porque então é que não passa mesmo!

Felizmente que em Portugal, (salvo raras excepções) isto não acontece.
E que tal?

video

quarta-feira, junho 16, 2010

Como vou

Há muitos dias que não dou notícias.
Continuo bastante preocupada.
Conforme o ortopedista aconselhou, fui à minha fisiatra mostrar a ressonância. Também ela ficou apreensiva com tanta mazela mencionada no relatório.
Tem 3 mazelas um pouco difíceis de tratar sem operação. Mas há casos (quase milagrosos)em que se consegue uma recuperação não a 100% mas muito boa, sem operação.
Então: intensificação de exercícios em fisioterapia. Passo a fazer também hidroterapia. Por isso: tenho ocupação todos os dias da semana.
A verdade é que o braço já tem mais amplitude mas não tanta como eu queria. Com ajuda vai bem, mas sózinho não consegue.Não tem força.Mas já não tem cansaço muscular. Isto quer dizer que o músculo está a recompôr-se, embora lentamente.
Já consigo dormir sobre ele, sem dor nem incómodo.
Também só tenho ainda 15 dias de tratamento e há pessoas que precisam de 4 a 6 séries de tratamentos (cada uma com 12 tratamentos, agora façam as contas....)
Para já, só vou ao ortopedista daqui a um tempo. Não quero ouvir mais nada!
Se lá mais para a frente achar que não consigo recuperar, então já sei a quem me dirigir para tratar do assunto. Pelo menos já várias pessoas me falaram num médico cuja especialidade é mesmo só ombros. Se ele não conseguir operar-me em condições, ninguém o conseguirá.
Por isso: está decidido.
Mas como a esperança é a última a morrer...para já vou concentrar-me nos tratamentos.
Depois...logo se verá.
Pelo que referi, não tenho tido grande tempo nem muita vontade para publicar postagens.
Mas um dia destes espero ter mais vontade de o fazer.

quarta-feira, junho 02, 2010

MAU PRESSÁGIO O MEU...

Isto está fusco!
A ressonância magnética ao ombro já foi feita.
O resultado já veio.
A consulta no ortopedista foi há pouco.
....................................................
Se a fisioterapia não der realmente o resultado devido(que me possibilite levantar o braço bem para cima....) a sentença está lida: FACA !
Para já... fisioterapia todos os dias.
Valha-me Deus!
Aquilo que mais temia não parece assim tão longe.
Bom fim de semana