quinta-feira, fevereiro 26, 2009

CARNAVAL DE LOURES

CARNAVAL LOURES 2009
Nem mesmo em criança achava demasiada graça ao Carnaval.Talvez pelos grandes banhos com que as bisnagas das outras crianças me presenteavam . Por isso, raramente me mascarava e o certo é que até os meus filhos parece que têm alergia a esta época.Moro numa terra em que é hábito haver corsos.
Este ano os carros estacionados aqui na zona eram tantos, o tempo estava soalheiro e ...porque não ir dar uma espreitadela?E como a televisão não se interessou pela "brincadeira" aqui da zona, acabei por dar uma saltada ao recinto do desfile.Mas, como sou alérgica a grandes multidões, optei por ir apenas quando faltava 1 hora para o final das festas.Perguntam-me se gostei?Há sempre algo que nos faz rir por uns momentos.Achei diferente dos outros anos. Talvez um pouco melhor a nível do desfile de figurantes a pé. Os carros alegóricos, esses eram bastante simples.Pois.... é que em tempo de crise não se pode gastar muito dinheiro em enfeites para os tractores.Aqui ficam algumas imagens:
Dando certos ares do Carnaval Carioca...
Até o Presidente da Câmara entra "nesta onda" com uma sátira às bailarinas do Moulin Rouge de Paris.
E para quem não sabe, o nosso Presidente é o senhor de calças de ganga claras e com a estola cor de rosa ao pescoço.
Este ano foi o treino....para o ano, com a prática ...isso é que vai ser sambar, Sr.Presidente!
Gostei desta participação!lol lol

Descansando à sombra da Torre Eiffel

E logo atrás uma representação da famosa Disneyland e nada melhor que os engraçados Rato Mickey e o Pateta.

A festa acabou !
Aqui... no "parque de estacionamento" junto à Câmara Municipal.


Para o ano há mais.

Este ano o tema era: Europa.
O que será para o ano?
A ver vamos!

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

RECEITA DO DIA



Peço desculpa pelo pouco tempo disponível para publicar postagens e pela ausência nas vossas visitas.
A pouco e pouco, parece-me, que vou conseguindo arranjar um pouquinho mais de tempo.
A quem me perguntou pela evolução da saúde da minha mãe, eu respondo que está um pouco melhor.Pelo menos já não está sempre no quentinho da casa.E embora esteja "perra", mas a fisioterapia vai,certamente, dar os seus bons frutos.

Já referi que isto de estar sempre em casa é muito mau. A vida tão parada tem sido pouco benéfica,pois tudo quanto se come é transformado em calorias.
Por isso, a alimentação cá em casa nem sempre é a mesma para toda a gente à mesma refeição. Uns preferem peixe, outros adoram só a carne e outros há que comem de tudo....tudo quanto vem à rede é peixe!
Abençoadas bocas!
E eu, a cozinheira de serviço, a motorista, a empregada doméstica e dama de companhia, lá vou tentando dar o meu melhor.

Então, um destes dias passou-me pela cabeça alterar um pouco a receita dos tradicionais filetes.
Não os queria fritos.

FILETES DE LINGUADO ESTUFADOS COM MOSTARDA
Ingredientes:
Filetes
(temperei com bastante limão , alho e um pouco de ervas aromáticas e deixei ficar um tempo a marinar - não pus sal nenhum)
Num tacho anti esturro deitei uma colher de azeite, cebola em rodelas finas, um tomate sem pele bem maduro e deixei alourar.
JUntei de seguida o peixe e deixei estufar, lentamente de um lado. Virei de seguida e deixei cozinhar.
Em estando cozido "esfreguei" um pouco de mostarda em cada fatia de peixe.

O Acompanhamento foi arroz com cenoura ralada (colocada mesmo quando o arroz estava quase cozido) e uma salada de alface. Ralei grosseiramente a beterraba e juntei quadradinhos de maçã reineta.