terça-feira, setembro 26, 2006

Introdução:
Por ser hoje o 1º dia de escrita quero deixar algumas opiniões ,sujestões, enfim:divagações sobre gordura, dietas e fracassos das mesmas.
Claro que a teoria todos(as) sabemos. O pior é passar á realidade e ter força de vontade para seguir a peceito e sem grandes dificuldades(senão acabamos por desistir à 1ª)
Ninguém gosta de ser gordo emobora possam dizer: Eu não me importo. É pura mentira.
Antes de iniciarmos a redução de alimentação(O termo dieta é muito forte e carrega por si só a ideia de proibição...e, como o fruto proibido é o mais desejado...passado pouco tempo estamos a voltar ao início e lá se vão as gramas ou os kg que perdemos.)
Por isso, acho que antes de começarmos a reduzir as calorias da nossa comida devemos estabelecer poucos objectivos para assim os obtermos depressa e assim podermos passar á fase seguinte.
Emagrecer está no nosso cérebro, mas é pela boca que entra a comida..Os olhos..enfim, esses também são os grandes culpados.(Nunca ouviram dizer que os olhos também comem??).
Se assim é- temos de passar a não olhar para alguns produtos que, a partir do início dessa tal redução,devemos pura e simplesmente pôr de lado.
São eles:
Artigos de pastelaria-batatas fritas(e as de pacote nem vê-las)-refrigerantes-enchidos- manteiga-pizzas-maioneses.

A evitar:

Fritos- enlatados-e certas frutas: coco,abacate e uvas.

Depois disto ainda há muito que podemos comer.
Se me disserem: comes 50g disto e 100 daquilo eu digo logo: assim não!!.

Então , enchi-me de força de vontade e começei uma dieta á minha maneira que tem dado resultado
Basta ter certos cuidados.
Comer mais vezes ao dia . Variar as refeições ,aumentando o consumo de hortaliças,legumes e saladas. Reduzir drásticamente massas e arroz(substituindo por integral) e preferir carnes ou peixes pouco gordos ou magros e grelhados.
Não beber água ás refeições (apenas nos intervalos).
Comer só 1 tipo de fruta por dia e meia hora antes das refeições.
Usar e abusar de produtos magros- leite-iogurte-manteiga etc.

Agora faço mais refeições e menos comida de cada vez.
Dá fome nos intervalos das refeições?? bebe-se água ou chá, ou come-se 1 peça de fruta pequena.

Eu penso que se excluirmos , de vez,aqueles produtos a que estamos habituados, das 2 uma:ou fazemos a sua supressão toda a vida ou então: assim que os começarmos a comer engordamos ainda mais .
E como ninguém quer privar-se toda a vida de comer o que lhe dá prazer, se o fizer, acaba por dar fim á dieta e lá se vai tudo por água abaixo.

Desde Julho perdi 4 Kg.

E a pergunta fulcral: e os bolos?? nunca mais os comemos??
Claro que sim!!.
Por exemplo.Estabelecer 1 dia por semana e em vez de irmos aos pastéis de Belém comer meia dúzia duma assentada, comemos 1 ou 2 bolos miniatura(que nos satisfaz e não nos faz ganhar o tal vício da pastelaria)
Por hoje chega.
Aceitam-se opiniões e comentários. Divulguem-se experiências bem sucedidas

Até breve

segunda-feira, setembro 25, 2006

olá aqui estou eu

para que me meti nisto?que complicação!até as dietas são mais fáceis.
Quem nunca se sentiu gordo e não iniciou uma dieta?? Este blog tem como finalidade partilhar experiências, receitas pouco calóricas.. enfim... anos de luta com a balança e connosco próprios..
Até breve.